quinta-feira, 21 de agosto de 2014

0 CABELOS NO TOM CERTO. QUEM NÃO QUER?

 BOM DIAAAAAA!

Qual mulher não quer um cabelo sedoso, saudável e bonito?Acho que a maioria, né?Mas cuidar dos cabelos pode sair caro e dá muito trabalho.
O maior problema de quem é loira tingida ou ruiva é saber dos problemas para manter os cabelos maravilhosos e no tom certo.O loiro tingido pode ficar com nuances esverdeadas ou muito "queimado", quer dizer amarelado.As ruivas devem ficar atentas para não deixar os cabelos manchados com aparência de desbotados, o que é comum caso não haja cuidados.

Então na hora de tomar uma decisão se vai ser loira ou ruiva é preciso pensar bastante.Segundo a revista Estilo (agosto, 2014) 74% das mulheres que tingem o cabelo preferem tons  de loiro; 91% dizem que se sentem mais confiantes quando o cabelo está bonito e 33% das mulheres ficariam sem usar as redes sociais por um ano em troca de good hair days.
Na verdade, o que não fazemos para termos um cabelo dos sonhos, seria bom parecido com o da top maravilhosa Gisele Bundchen, que tal?


CONSELHOS DE PERSONAL HAIRSTYLIST PARA QUEM PENSA EM SER RUIVA

_Antes de pensar em se tornar loira ou ruiva consulte um bom profissional para não se arrepender porque a tonalidade pode não agradar você.Lembre-se de que há várias tonalidades de loiro e de ruivo.

_Para não desbotar os seus cabelos hidrate sempre os fios, pelo menos uma vez na semana.Ao tingir os fios ficam enfraquecidos, por isso se você sentir que seu cabelo está muito seco é necessário uma cauterização.

_É necessário uma manutenção com bons produtos para cabelos tingidos que ajuda a manter os fios sedosos, hidratados e viçosos.

_O retoque deve ser feito  de 20 em 20 dias para manter o viço da cor e a raiz não aparecer.

_Ter sempre um kit indispensável como um bom leave in, protetor térmico porque se usa chapinha ou secador podem deixar o cabelo mais seco e acabar com a cor mais rápida.Uma boa hidratação vai repor a água perdida nos fios.Para realçar a cor dos cabelos, você pode usar um tonalizante.

_Evite o uso dos xampus antiresíduos, pois o uso desbota o cabelo mais rápido.Cuidado com outras químicas junto com a tintura.

_Ao tingir os cabelos de ruivo tenha cuidado com o tom dos fios das sobrancelhas que deve se aproximar da cor dos cabelos.

CONSELHOS PARA AS LOIRAS

_Para manter o tom loiro use produtos  com silicone que são aliados no caso do desbotamento.Use também produtos com proteínas para deixar os fios hidratados.

_Os cabelos loiros tendem a ficar amarelados, então é hora de usar um xampu roxo que evita que o cabelo sofra oxidação, além de manter o cabelo com a nuance homogênea.Aplicar o xampu roxo apenas uma vez por semana.

_Faça a manutenção da cor e antes de tingir novamente use produtos que recuperam a cor original.Os produtos desamareladores possuem partículas antioxidantes e são bons para desenvolver a cor original.Você pode usar um reativador de cor que é semipermante, mas só pode ser usado 15 dias depois.

Meninas, é quase impossível não termos problemas com cabelos tingidos, por isso para evitar pontas duplas e quebradiças precisamos ficar atentas para a hidratação.

_Um tratamento nutritivo pode ser feito com os óleos para aplicar nos fios secos.As boas opções são os com vitaminas, também os com alecrim que limpam o couro cabeludo e algum  que contenha abacate em sua fórmula.
 
_Na recuperação dos fios utilize um sérum concentrado que repara a estrutura dos fios desenvolvendo a massa e o volume perdidos, além de evitar a formação de pontas duplas.Os bons produtos devem ter ativos como os aminoácidos e as proteínas para reconstruirem as fibras capilares.

_Após a lavagem use um leave-in.Os produtos com queratina  fortificam as fibras capilares.Tenha no seu kit de cabelos um protetor térmico e solar para prevenir o frizz e pontas duplas.Sentindo que os cabelos estão mais saudáveis diminua a frequência do uso dos produtos.

_Na hora de lavar os cabelos evite água muito quente que deixa os cabelos secos e enfraquecidos.

_ Se quiser deixar os cabelos com partículas de luz escolha produtos com minipartículas de brilho, mas saiba que o efeito é temporário e ficam melhor em cabelos escuros.

Meninas, podemos cuidar de nossos cabelos em casa com bons produtos, agora, antes de tomar uma decisão se vai ser loira ou ruiva é bom se informar mais e ter ajuda de um personal hairstylist ou como queiram o antigo cabeleireiro.Só vale conhecer e confiar no profissional.E seja feliz sendo morena, loira ou ruiva!O mais importante é VOCÊ...mas ficar bonita faz parte de nossa autoestima, então precisamos cuidar de nossos cabelos.


STOP.

Obrigada pela sua companhia por aqui no MIX ESTILO.

Beijinhos para as estilosas e estilosos.

Té mais, bye bye...

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário