domingo, 24 de agosto de 2014

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

 BOA TARDEEEEE!

Uma semana maravilhosa para todas e todos.

Nossa coluna volta para vocês se divertirem e lerem sobre o que rola de bom por aí...vamos ler?


 1.CHEF PARAENSE NA DINAMARCA


O chef paraense Thiago Castanho está participando neste fim de semana, em Copenhague, do congresso gastronômico "MAD4". O organizador do evento René Redzepi convidou vários chefs do mundo para participar do evento, sendo a criatividade,a inventividade critérios para o convite.O chef paraense e sua equipe foram convidados para preparar neste domingo um almoço para 700 pessoas sendo que o cardápio será de comidas típicas de nossa região como a maniçoba, muqueca, tacacá e outras iguarias amazônicas.O maior problema para a equipe do chef Thiago Castanho  foi como levar os ingredientes até Copenhague que foram acondicionados em caixas de isopor com o nome do Noma para comprovar o destino do material.Ao todo foram 250 kg de ingredientes.
O evento tem como objetivo discutir as tendências gastronômicas mundiais sobre a comida e seus sentidos.
 Que o almoço tenha sido ótimo e gostoso!


2.  CASANDO 2014 EM BELÉM


 Nos dias 26, 27 e 28 vai acontecer, em Belém,  a 2ª Edição do Casando 2014, na Estação das Docas.O evento traz as principais novidades nacionais e locais sobre casamento e reúne vários expositores de diferentes áreas, assim como palestras de especialistas no assunto.Este ano, o evento conta com a presença do cerimonialista César Serra, referência em casamentos em Brasília, com a chef paulista Luiza Zaidan que ministrará uma oficina sobre cozinha saudável para noivas e palestrantes locais.Uma das novidades deste ano é o lançamento da revista Casando com 100 páginas que traz assuntos relacionados a cerimônia da festa e vestidos de noivas.No último dia do evento o destaque fica por conta de um desfile de vestidos de noivas e um coquetel para aquelas que estão agendadas para casar este ano.
O evento promete receber em torno de mais de 3 mil pessoas e quem quiser tirar dúvidas sobre a organização de um casamento há especialistas que poderão ajudar.No evento uma noiva vai contar com todos os detalhes para a preparação do grande dia de sua vida.O evento tem como objetivo refletir sobre as peculiaridades da região, por isso a participação de profissionais locais.

3.CASA COR 2014

Outra novidade bacana que vai acontecer no período de 30 de setembro a 23 de novembro, no Shopping Boulevard, em Belém é o A Casa Cor Pará 2014.O evento tem a finalidade de expor o trabalho de arquitetos e designers para a exposição de produtos e serviços, além de divulgar as tendências em decoração e tecnologia.Os espaços já estão sendo projetados e um dos ambientes mais esperado é o "Quarto da jovem empresária" num espaço de 33m2 e está sendo projetado pensando nas mulheres que querem conforto e beleza em seu quarto.
Gostei da escolha do local que nos oferece mais segurança, principalmente à noite.
Evento imperdível!




4. O PODER DA AMÊNDOA


Sabiam que a amêndoa faz bem para o nosso organismo?Ela é rica em gorduras do bem e tem o poder de saciar e combater os processos inflamatórios no organismo.Em uma pesquisa realizada no Instituto de Ciência do Alimento e Tecnologia da Universidade Fuzhou, na China, descobriu-se que a amêndoa também tem efeito prebiótico porque serve como alimento para as bactérias que protegem o nosso intestino.Durante a pesquisa observou-se que 48 voluntários consumiram 56 gramas por seis meses de amêndoas com  a pele e o resultado foi que apresentaram um aumento de bifidobactérias e lactobacilos (bactérias boas), assim como a redução das bactérias ruins.Os estudiosos atribuíram o resultado  da ação ao consumo da amêndoa com a pele porque é a parte que concentra a antioxidantes da família dos polifenois e uma boa quantidade de fibras. A noticia eu li na Revista Boa Forma, agosto, 2014.
Eu até que já sabia do poder da amêndoa, assim como o da castanha do Pará.O problema é consumir com moderação.


5. FIM DO RELACIONAMENTO NÃO É BOM


Lé vem outra pesquisa.Agora é da Universidade  Case Westem Reserve que comprovou que o término de um relacionamento pode nos deixar mais velhos. No caso de divórcio é pior.A pesquisa feita com 186 gêmeos idênticos perguntando sobre divórcio, amor, uso de remédios chegou a conclusão de que as mulheres que se divorciaram pareciam dois anos mais velhas do que as solteiras ou viúvas.A culpa toda é do estresse causado pela dor da separação.O pesquisador Bahman Guyuron disse que existem fatores genéticos, mas sempre introduzimos fatores que vai nos envelhecer mais rápido.A receita é evitar a ansiedade para evitar o ganho de peso e não usar antidepressivos, aí vamos ficar mais acabados.
Então, cuidar da autoestima nada de ficar "deprê" porque perdeu o amor, vamos procurar outro, né?Está difícil, mas nada na vida é impossível...

6. ESTILO X STYLIST

Abro um espaço na coluna para fazer um comentário.Lendo na net a frase: "Não sei que artista tem estilo, todos têm stylist" pensei em fazer uma reflexão.A frase é da consultora de estilo, escritora e editora do Portal Chic", Glória Kalil.Não vi a entrevista, não abriu no meu computador.
Sabemos que de uns tempos para cá muita gente tem procurado um personal stylist, principalmente os artistas. Mas por quê?Eles não têm estilo?É preciso alguém que vai dizer o que devem usar?Se tem estilo é preciso personal stylist?
É contraditório.Segundo Ines de la Fressange, em "A Parisiense" o segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa.Conhecer o próprio corpo, saber o que fica bem e o que combina com o seu modo de vida.A parisiense detesta seguir tendências, mas sabe o que é in.Também pode cometer um erro, mas sabe que seguir regras de elegância com rigor não é uma boa ideia.
Como conseguir estilo?Nina Garcia em "O livro negro do estilo" diz que é preciso projetar confiança, transmitir  às pessoas que você se ama e se veste para si mesma e para mais ninguém, é preciso ter autoconfiança.Não é preciso ser ícone de beleza, mas agarrar suas "imperfeições" e definir seu caráter e espírito.Estilo é algo pessoal.Não existe seguir ninguém.Não existem regras. Ícones de estilo nunca seguem um líder e nunca obedecem regras.Ainda diz que não existem regras absolutas, mas existem passos básicos quando se trata de estilo.
Então...precisamos conhecer as regras básicas, nos conhecer, mas nada de seguir a moda sendo vítima.Uma ajudazinha pode ser, depois é preciso se descobrir sozinha.
"Moda passa;estilo é eterno" (Coco Chanel).


STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela sua presença por aqui.Aguardo vocês.

Bye-bye, té logo...

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário