terça-feira, 15 de outubro de 2013

0 TENDÊNCIAS EM FOCO


Antes de começar o post de hoje vou comentar sobre o que li na revista ESTILO (out/2013).Gostei do que falou o talentoso estilista Alber Elbaz, da maison francesa Lanvin.Ele disse que devemos quebrar todas as regras."Receitas são boas para bolos, e não para a moda.Elas jamais deixarão você deslumbrante.Às vezes o "errado" pode ser fascinante, ainda mais quando a mulher o veste com convicção e um belo sorriso".Palavras de quem vive no mundo da moda e sabe deixar as mulheres deslumbrantes.

As regras são as seguintes:

1.Ignore a hora do dia porque ninguém acorda toda manhã com o mesmo humor e nada de olhar para o relógio, devemos nos vestir de acordo com o que sentimos.Se der vontade de vestir uma saia rodada no trabalho ou uma blusa de gola alta em uma festa, isso nos deixa feliz, então vamos em frente.Assim, a roupa inspira nossas emoções e vamos brilhar.

2.Não siga o caminho mais fácil , aqui o estilista se referiu sobre a receita de bolo dizendo se temos vontade de vestir algo  como uma estola de pele ainda que não esteja fazendo frio, devemos usar.Afirmou que lutamos para" ser pragmáticos, mas como se divertir com a moda se não há espaço para sonhar?"

3.Deixe que os acessórios dominem o look, disse que as mulheres estão comprando sapatos e joias e estão mais ousadas nas suas escolhas.Podemos usar um vestido simples com complementos extravagantes e que cada acessório deve ser um acontecimento.

4.Escolha um tecido marcante, os tecidos devem ser maleáveis, envolventes que não enrugam, devem ter leveza e forma como a seda, lã, cashmere, metalizados com elastano e jérseis que valorizam as curvas femininas porque o material é o segredo.

Discordo que não dá para usarmos um casaco de pele no calor do Norte e Nordeste do Brasil ,mas já falei que o certo pode não ser para o outro e o errado às vezes pode dar certo, tudo depende de quem está usando a roupa, do estilo, do glamour da pessoa.Há pessoas que têm um charme especial e ficam bem em determinadas roupas, outras precisam de um tempo para encontrar o seu estilo, a sua luz própria.  




GLAM KIT

 Os sapatos e as sandálias metalizados que podem ser o dourado e o prateado estão na vez para deixar os looks com cara de sofisticação. O clássico escarpim metalizado é o queridinho das famosas.As sandálias com tiras nos tornozelo estão poderosas e vai desde a mais minimalista a mais produzida com laços e brilhos.
As clutches estão em versão adornadas por pedras, pérolas, também metalizadas imprimindo sofisticação às peças.



GLAM KIT2

O democrático jeans está mais gracioso e bem moderno com textura mais leves.Uma camisa jeans é uma peça curinga e combina com tudo,assim como uma jaqueta.O print de azulejo já está nas ruas e nos looks das famosas.O melhor é acertar numa combinação como calça estampada e blusa jeans ou camisa branca.
Outra novidade é o top mais curto e com shape reto, o top box.Ao usar escolha um modelo mais soltinho que cobre a linha do umbigo, pois são mais discretos.Use com calça cropped, ou de cintura alta de alfaiataria, também com saia lápis e salto alto.
O branco está  moderno tanto nas roupas quanto nos sapatos e a cor ganha destaque com acessórios glam para quebrar o neutro da cor.O monocromático está na vez em combinação de calça, camisa e blazer.
É só apostar!


 E aí, já está no foco das atuais tendências?


STOP.

Até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário