sexta-feira, 18 de outubro de 2013

0 COM QUE ROUPA EU VOU?BODAS DE PRATA


BOA TARDEEEE!!

Uma leitora do blog, a Marie Villares, mandou um e-mail pedindo sugestões para a mãe que foi convidada para um jantar um pouco formal de uma amiga que vai fazer 25 anos de casada.Disse que a mãe tem 58 anos, tem boa estatura, não é magra nem gorda e gosta de vestidos, calças e saias.Pediu que as peças sejam chiques com detalhes, com mangas, mas bem modernos para a mãe ficar bonita.


Bodas


Comemorações desse tipo pedem  produções elegantes e sofisticadas, já que o traje é social ou passeio completo.Os vestidos podem ser longos, mídis ou curtos e os tecidos em sedas, musselinas, crepes, rendas, tafetás, shantungs, brocados etc.Em ambientes para um tipo de festas um pouco formal valem brilhos, bordados e decotes.Os acessórios como sapatos e sandálias devem ser de salto alto e as bolsas pequenas e de material luxuoso.Pode-se usar joias ou bijuterias de boa qualidade.
Como a mãe da Marie tem 58 anos e a exigência foi que os looks tivessem mangas, achei que podemos usar a cor preta que é chique e pede acessórios poderosos, ou então vamos aproveitar as tendências e usar as estampas florais ou mais coloridas.Na escolha de uma estampa é melhor uma de padronagem pequena e discreta. Outra opção é a saia mídi (o post anterior fala das saias, viu?) que fica chiquérrima com uma blusa de cor vibrante ou então estampada, a cor vermelha é linda.


BODAS2
Outras opções como as cores vermelha e amarela dão uma iluminada ao visual , a saia godê ou evasê com blusas chiques fazem boa combinação, agora o discreto é a calça de seda ou de alfaiataria combinada com blusas de rendas ou estampadas discretas formando um conjunto bonito.

O melhor de tudo isso é a harmonia do visual, por isso na hora de escolher o look devemos atentar para o caimento e qualidade das peças para observar se combinam com o nossos estilo.

Espero que você goste das sugestões, Marie.


STOP.

Até o próximo encontro.

Bye-bye

Fatinha Paes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário