quinta-feira, 13 de junho de 2013

0 PELE LINDA, QUEM NÃO QUER?


BOA TARDEEEEE!


Estilosas, quem não quer uma pele radiante, viçosa?Eu queria.Agora, a minha pele está um pouco melhor, mas já foi um problema.Tenho algumas marquinhas de espinhas, com tendência à oleosidade e poros abertos (ó coisinha chata!),não tenho pele de modelo, nem de blogueira de makes e nem sou exemplo para ninguém, mas fico no controle de limpeza, hidratação e também na alimentação evitando muita gordura e guloseimas para evitar mais consequências de uma adolescência sem cuidados.

Hoje, encaro tudo com naturalidade sem neuras de querer o impossível, afinal tenho que me aceitar procurando ser mais feliz e não é a pele que vai me fazer infeliz, né?Procuro levar a vida nos parâmetros do "politicamente correto", mas há coisas que fugiram do meu controle por não ter experiências, falta de leituras, conhecimentos na juventude, mas na fase adulta tudo , agora, é conquista  e o vem de bom é ganho através do conhecimento.

Vamos deixar de prosa e começar o nosso post.

O assunto é preocupação para o meu filho que está na adolescência e está fazendo tratamento com uma dermatologista.



Segundo os especialistas o problema das acnes aparece porque a genética pode ser o causador do problema.Há pessoas mais propensas e sensíveis aos hormônios que trabalham em dobro.Há mulheres mais sensíveis aos hormônios, assim como ovários policísticos (o meu caso).
Há uma diferença entre espinhas e cravos.O cravo é o sinal de que o poro entupiu, a espinha é o cravo inflamado.Há jovens que podem desenvolver um quadro de várias lesões como cravos, espinhas e nódulos sendo estes últimos o mais grave.
Para um tratamento mais específico, os médicos avaliam o seguinte quadro:

Grau 1: Pele com pequenos pontinhos pretos, o cravo;
Grau 2: A pele já tem cravos e espinhas;
Grau 3: Muitos cravos e espinhas inflamadas;
Grau 4: A pele apresenta cravos, espinhas com pus, nódulos inflamados e avermelhados.



O que fazer quando cravos e espinhas tomam conta de nossa pele e nos deixam com a autoestima baixa?

_Procurar um especialista deve ser a primeira atitude porque um tratamento mais intensivo só mesmo com a ajuda de dermatologistas.Os produtos vendidos no mercado não vão trazer resultados positivos em caso de uma pele problemática (espinhas e nódulos).

_Em caso de espinhas e nódulos mais severos e quando os antibióticos não deram resultados, o tratamento deve ser orientados com isotretinoína (o Roacutan), mas só com indicação médica porque há efeitos colaterais sérios.

 Para prevenir quadros  como os das gravuras acima precisamos:

* Lavar o rosto duas vezes ao dia.As meninas que têm tendência  à pele oleosas são mais propensas à acne, então nada de ficarem lavando o rosto várias vezes ao dia; sempre é bom ter produtos específicos para o tipo de pele.Depois da limpeza, vem a hidratação com produtos em gel ou sérum.

*É aconselhável fazer uma limpeza na pele para tirar os incômodos cravos, pelo menos duas vezes por mês.

*Há produtos que ajudam na prevenção como os adstringentes que retiram as sujeirinhas que o sabonete não tira; as máscaras esfoliantes que retiram as células mortas e removem os cravos recentes  e ajudam os poros a se liberarem.Há máscaras que desintoxicam a pele e removem  as impurezas e controlam a oleosidade.




Os produtos acima eu aconselho porque realmente deram certo comigo e os dois produtos foram aconselhados pela minha dermatologista.

Cuidar da pele deve ser uma preocupação para todas as mulheres porque com tratamentos podemos amenizar os problemas, como eu que sempre estou atenta, apesar de não ter pele maravilhosa e nem de blogueira de makes.

Mas o que seria se todo mundo fosse igual?O mundo seria chato, sem graça, incapaz de criatividade e de diferenças...o legal da vida é que somos diferentes no pensar e agir.

Até o próximo encontro.

Bye bye.

Beijinhos,

Fatinha Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário