quinta-feira, 30 de maio de 2013

0 FESTIVAL DE CANNES 2013: MOMENTOS

BOA TARDEEEEE!


A atriz Lea Seydoux beija o diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, ao lado da atriz Adele Exarchopoulos, após o anúncio de que o filme protagonizado por ela e dirigido pelo cineasta ganhou a Palma de Ouro em Cannes (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)




Dei uma paradinha, né? Estou ocupadíssima com outras atividades, por isso a minha ausência por aqui, mas retorno aos poucos por que ainda estou com muitas atividades para dar conta, desta forma aproveito o feriado para colocar nossos assuntos em dia, quer dizer o post de hoje nem é tão novo assim em termos de assuntos porque já passou,mesmo assim trouxe para vocês.


O famoso Festival de Cinema de Cannes, edição 2013, chegou ao fim no domingo 26.05 e o grande vencedor foi o filme "La vie D" Adele", de Abdellatif Kechiche que levou a Palma de Ouro.O filme chamou a atenção porque narra a história de paixão entre duas mulheres com cenas explícitas de sexo.
A história foi adaptada de uma HQ escrita por Julie Marah. O filme usa imagens em close-up dos lábios das protagonistas, as atrizes Adele Exarchopoulos e Lea Seydoux, numa técnica que cria uma ligação entre o espectador e as personagens.Na foto (acima) as duas atrizes e o diretor do filme vencedor.

"Kechiche disse, após a exibição do filme em Cannes, que não teve medo de retratar o amor entre duas mulheres, mas o que impactou e conquistou a crítica foi o retrato psicológico e emocional das protagonistas. Rodado em Lille, norte da França, o drama já teve os direitos vendidos para um distribuidor americano, apesar das três horas de duração."

O júri desta edição de Cannes foi liderado por Steven Spielberg. Ele afirmou que o prêmio é o reconhecimento pelo trabalho de três artistas: o de Kechiche e o das duas atrizes protagonistas, as francesas Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux.
"Nós nos sentimos privilegiados de assistir a esse filme, e não incomodados (...) É a história de um amor profundo, magnífico. O diretor usou uma narrativa ousada. Ficamos encantados com o filme, com as atrizes formidáveis. O diretor permitiu que as personagens realmente ganhassem vida", declarou Steven Spielberg durante a entrevista coletiva à imprensa após a cerimônia de encerramento.

Aproveitei o momento e fiz uma pequena seleção dos vestidos que passaram pelo red carpet do festival dos quais gostei, não sei se vocês vão gostar e depois os que não me agradaram, ou seja pecaram pelo excesso de informações, exageros, pela simplicidade para o porte do evento.Vamos dar uma espiadinha básica?






O preto e o branco, hit da moda atualmente, foi a escolha das atrizes Emma Watson, de Chanel e Carey Mulligan, de Vionnet.A brasileira Thais de Araújo chamou muitos flashs  para si, assim como Isabeli Fontana e Alessandra Ambrósio com um ousado vestido de Roberto Cavalli.Os vestidos mais  claros e brancos passaram pelo red carpet do Festival de Cannes 2013 e deixaram as mulheres poderosas.


Nicole Kidman escolheu belos vestidos, só não gostei desse com "abas" dos lados,ficou esquisito.O vestido de Florence Welch, da grife Miu Miu, eu gosto, o problema é que não combinou com o evento, assim como os sapatos e a bolsa.



O problema é o exagero, chegando a extravagância e os looks ficaram pesados. O vestido de Laetitia Casta é muito estranho e as "asas", as mangas deram um aspecto feio ao visual.Paris Hilton já está no carnaval, literalmente  uma roupa cafona.

Apesar do glamour do evento, o melhor é o talento dos atores, atrizes e a criatividade dos diretores em filmes que emocionam o público.

 Vejam abaixo a lista de vencedores:

Palma de Ouro: "La vie d'Adele", de Abdellatif Kechiche.

Grand Prix: "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen.

Melhor diretor: "Heli", de Amat Escalante.

Câmera de Ouro (Para diretores estreantes): "Ilo Ilo", de Anthony Chen.

Melhor ator: Bruce Dern, de "Nebraska".

Melhor atriz: Bérénice Bejo, de 'Le passé".

Melhor roteiro: Jia Zhangke, de "A touch of sin".

Prêmio do júri: "Like father, like son", de Hirokazu Kore-Eda.

Palma de Ouro de melhor curta-metragem: 'Safe', de Moon Byoung-Gon.

STOP.

Até o próximo encontro.

Bye bye

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário