segunda-feira, 25 de março de 2013

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?


 BOA NOITEEEEEEE!

Acompanhe o que está rolando de bom por aí e fique por dentro das novidades.


 1.CASA DAROS


O Brasil ganha um espaço para artistas e comunicadores de toda a América Latina: a  Casa Daros.O prédio onde está instalado a casa foi projetada pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1921) e passou por uma grande reforma.O prédio está localizado no Rio de Janeiro e abriu suas portas, no dia 23/03 para uma mostra artística contemporânea latino-americana com a exposição "Cantos Cuentos Colombianos" apresentando 75 obras de dez artistas entre os quais Doris Salcedo, Fernando Arias, José Alejandro Restrepo, Juan Manuel Echavarría, María Fernanda Cardoso, Ángel Rojas, Nadín Ospina, Oscar Muñoz, Oswaldo Maciá e Rosemberg Sandoval.
A exposição fica até o dia 8 de setembro, tempo para o público conhecer uma diversidade de pesquisas e técnicas desses artistas entre vídeos, instalações, fotografias, performances e obras acústicas pertencentes à coleção Daros Latinamerica.Essa exposição já foi apresentada em Zurique,na Suíça, sendo considerada como a maior mostra de arte colombiana já realizada na Europa.

Deve ser imperdível!

2. NALDO VEM AÍ


O cantor Ronaldo Jorge Silva, o Naldo, 32 anos, estará em Belém, no dia 28/03.O show vai acontecer no Hangar comandando o "Baile da Favorita", a festa mais badalada do Rio de Janeiro e agora na edição "Belém".Suas músicas uma mistura de funk e pop como "Amor de Chocolate", "Se Joga", "Meu Corpo Quer Você" já estão na boca do público.O cantor , amanhã, embarca para Miami, onde fará uma apresentação para empresários e celebridades e depois vem para Belém.
No dia da apresentação do cantor se apresentam também Bonde do Tigrão, MC Andinho, DJ Tubarão e DJ Helen Sancho.
Naldo tem conquistado uma multidão de fãs por onda passa com o seu "Baile da Favorita",então é correr e garantir ingresso, né?
 


 3.PRIMEIRO EXAME DE SUFICIÊNCIA DE CONTABILIDADE




Os profissionais formados em Ciências Contábeis com formação superior, Técnico em Contabilidade e quem está cursando o último ano letivo do curso de nível superior se submeteram, ontem, 24/03, pela primeira vez ao exame de Suficiência 2013.A prova é obrigatória para obtenção ou restabelecimento do registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).O Exame foi regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 08/12/2011 e organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).Um novo exame está previsto para o dia 29 de setembro de 2013.Os candidatos devem obter 50% dos pontos da prova objetiva. Quem for aprovado receberá uma Certidão de Aprovação que deverá apresentar no momento de solicitar o registro profissional. Ressalta-se que o registro deverá ser requerido ,no prazo de dois anos,  a partir da data da publicação no Diário Oficial da União.Caso o candidato não o faça deverá submeter-se a nova prova.
O resultado do primeiro exame está previsto para daqui a 60 dias.
Os bacharéis em Direito já fazem há muito tempo a prova da OAB e agora os contadores, será que vai atingir outras profissões?Sou favorável  a que atinja todas as profissões, afinal quem é competente não tem medo de provas ou similares.

 4.GASTRONOMIA


O chef Paulo Martins, conhecido internacionalmente "Embaixador da Gastronomia Paraense" morreu em 2010, mas suas filhas Daniela e Joanna Martins continuam divulgando o trabalho deixado pelo pai.O Instituto Paulo Martins, junto com o Festival Ver-o-Peso, apoiaram a causa de divulgar o segmento para o mercado doméstico e internacional.O governo do Estado do Pará começará a mapear produtores e matérias-primas fora da capital paraense com a finalidade de visitantes conhecerem in loco os produtos regionais desde técnicas de extração até o preparo.O Pará é rico para o desenvolvimento turístico gastronômico, mas precisa de infraestrutura, desta forma a região foi dividida em determinados produtos como frutos, ervas, peixes e carnes para um mapeamento científico da distribuição dos ingredientes.
A proposta é que chefs de todo o Brasil participem do evento e se inspirem para criar pratos com os produtos da região.Os turistas interessados em conhecer Belém e participar do festival vão poder comprar um pacote especial desenvolvido pela agência de Turismo Consciente com direito a seguro viagem e traslados.A parte terrestre e hotel com café da manhã sai por R$ 1.750 por pessoa e há desconto para grupos.O pacote inclui quatro dias e três noites com visitas guiadas ao Ver-o-Peso, almoço, aulas com chefs, palestras, passeios de barcos, jantar, degustação.

É hora de conhecer o Pará, Belém,então participem do Festival que será realizado, no período de 07 a 14/04/2013. 


5.NOVA LOJA NO CHILE


A famosa rede sueca H&M abriu sua primeira loja na América Latina,no Chile.A loja fica no Costanera Center, shopping de Santiago. Podemos encontrar na nova loja marcas como Zara, Topshop, Mine West, Espirit, Guess e Banana Republic.A rede de lojas anunciou abrir novos pontos na América Latina, incluindo o Brasil, mas não este ano, o que deve acontecer em 2014.No momento a empresa deve ampliar seus negócios no leste europeu e asiático.Comenta-se que a ampliação da rede inclui a pretensão de comprar parte das lojas Riachuelo para utilização das estruturas da rede brasileira.
Boa notícia, vamos aguardar.


6.A PÁSCOA







A Páscoa para os cristãos lembra a ressurreição de Jesus Cristo.O ovo é um símbolo para representar a vida, vida nova, mudança para o novo.
Em nossa cultura o ovo é representado pelo chocolate e a data virou comercial porque as lojas aproveitam para a venda  de variados tamanhos e sabores e acabamos entrando no clima de saboreá-los.
Segundo os médicos e nutricionistas o melhor chocolate é o amargo  que possui vários benefícios como a redução de pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim, também libera a serotonina no organismo,o que dá uma sensação de prazer e energia.O aconselhado é comer 40 gramas por dia. O chocolate amargo não é menos calórico, mas é mais saudável.O chocolate amargo ou branco possuem em torno de 400 a 500 calorias a cada 100 gramas.Mas o branco é o pior porque contém mais gorduras e açúcares na composição.
É bom não exagerar e não esquecer de manter atividade física e aproveitar o almoço da Páscoa que deve ser saudável à base de peixes, bacalhau,vinho.
Aproveite a data para fazer reflexão, rezar e ficar com a família.

Uma Páscoa abençoada!

STOP

Até o nosso próximo encontro.

Até logo, bye bye, tchau,gule gule, té mais...

Bons sonhos!

Beijinhos,

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário