domingo, 24 de fevereiro de 2013

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

BOA TARDEEEE!

Uma semana maravilhosa e muito abençoada a todos que passam por aqui.
Vamos ao que interessa...


1.FESTA DO OSCAR




 Quem gosta de cinema, hoje, tem a atração do prêmio mais cobiçado da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, o Oscar 2013. O evento se realiza em Los Angeles (EUA).O festival vai premiar os melhores filmes que já estrearam nas telas. Todo ano a espera é muito grande, haja vista que sempre há surpresas. Este ano os favoritos são os filmes "Argo" que já ganhou vários prêmios (direção, interpretação, roteiro) e "Lincoln" que é cotado para levar 12 prêmios. Outro filme premiado seria "Amor", do alemão Michael Haneke e concorre como melhor direção, atriz e filme estrangeiro.A atriz Emanuelle Riva está excelente em "Amor", mas o Oscar de melhor atriz deve ir para Jessica Chastaim por "A Hora Mais Escura" (vencedor do Globo de Ouro e outros prêmios nos Estados Unidos).Na categoria de "filme estrangeiro" o Brasil não concorreu e o filme "O Palhaço" nem foi cogitado.
Os indicados na categoria de melhor ator: Daniel Day-Lewis, em "Lincoln"; Denzel Washington,  em "Voo"; Hugh Jackman, em "Os Miseráveis"; Bradley Cooper, em "O lado bom da vida" e Joaquim Phoenix,  em "O mestre". As indicadas para melhor atriz: Emmanuelle Riva, em "Amor"; Naomi Watts,  em "O impossível"; Jessica Chastain, em "A hora mais escura"; Jennifer Lawrence,  em "O lado bom da vida" e Quvenzhané Wallis,em "Indomável sonhadora".Este ano tem uma curiosidade na concorrência, a atriz Emanuelle Riva tem 87 anos e Quvenzhané Walli apenas 9.
Muitas atrações em relação às músicas estão previstas como a apresentação da cantora britânica Adele que vai cantar "Skyfall", tema do filme de James Bond, "007 - Operação Skyfall".
Vamos aguardar e ficar na torcida.


2.VEM AÍ TOM CAVALCANTE


O humorista Tom Cavalcante vem a Belém para apresentação de seu show "No tom do Tom", no dia 02 de março,  no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, às 21 horas.Conhecido por suas célebres imitações de vários famosos, o humorista vai imitar,no palco, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Fábio Jr, Júlio Iglesias , Bill Paul e seu grande ídolo e amigo Roberto Carlos. São duas horas de show entre imitações e piadas, ao lado das imitações traz seus personagens da televisão como João Canabrava, Sr. Venâncio e a doméstica Jarilen.Tom Cavalcante já tem 20 anos de trabalho na TV, mas atualmente está sem contrato com qualquer canal de TV e se dedica a um material autobiográfico e fazendo shows pelo Brasil.
Os ingressos podem ser procurados nas Centrais Bis do Pátio Belém, Braz de Aguiar, Shopping Boulervard, Castanheira e lojas Zefirelli.

Show imperdível!

3.FERIADOS

Um estudo elaborado  pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro afirma que o Estado do Pará perde R$ 1,3 bilhão com feriados, tal fato vai acontecer por conta dos 12 feriados nacionais e um estadual que cai em dias da semana.O número grande de feriados afeta a indústria brasileira, só no Pará estima-se uma perda de 3,6% do PIB industrial e nosso Estado ocupa a nona posição no Brasil.
O maior problema é se o feriado acontecer na quinta-feira ou segunda-feira porque há o problema de "enforcar" afetando diretamente o preço dos produtos e tendo impacto na receita do Estado tornando os produtos menos competitivos no mercado internacional.
A Federação das Indústrias do Estado do Pará  já estuda opções para evitar o "enforcamento" nos feriados,mesmo porque tal fato já acontece em outros países como China e Portugal que passaram a ter resultados positivos na competitividade internacional.

Concordo que há muitos feriados no Brasil e o problema deve ser discutido para não afetar setores que têm produção e dependem dos mercados internacionais.


4.BEBIDAS AÇUCARADAS


Um estudo publicado no periódico inglês European Journal of Nutrition afirma que refrigerantes ou sucos açucarados consumidos com frequência deixam o metabolismo mais lento em um mês.Os pesquisadores observaram que , no lugar das gordurinhas estocados na cintura, os músculos preferem usar um substrato mais fácil de ser transformado em energia: o açúcar.O resultado disso tem como conseqência a dificuldade de emagrecer e facilidade de engordar.
Então, vamos moderar nos refrigerantes e sucos, né?


5.DESFILES EM MILÃO


Os desfiles da temporada Outono/Inverno 2014 de Milão iniciaram, no dia 20/02 e vão até amanhã encerrando com os desfiles de Giorgio Armani e Gianfranco Ferre. No 4º dia do desfile, segundo os comentários de alguns sites os estilistas milaneses primaram pela simplicidade com elegância e trouxeram um luxo reeditado, sem excessos.
É um desfile atrás do outro que não tenho tempo para acompanhar pela net, vou esperar as tendências e trago para o ME.


6.NOVELA



A nova novela global das 18h terá o título de "Flor do Caribe" e estreia dia 11 de  março.A novela é do autor Walther Negrão e co-autora a atriz Suzana Pires que está no elenco.
A novela tem tudo para agradar porque tem aventura, sons, paisagens bonitas,amores e praias do Rio Grande do Norte.Mostra o romance entre Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera,foto acima). No elenco muita gente boa como Ângela Vieira, Bete Mendes, Bruno Gissoni, Daniela Escobar, Dudu Azevedo, Rita Guedes, Sthefany Brito  e outros.

Esperar para conferir, né?Se for igual a novela das 21h que é uma chatice,só resta lamentar...


STOP.

Obrigada pela sua visita ao ME.

Até logo,bye bye, tchauuuu!

Beijinhos,

Fatinha Paes





Nenhum comentário:

Postar um comentário