sábado, 4 de agosto de 2012

0 DIÁRIO DE VIAGEM4

VOLTEIIII!

Gente, pulei os posts e troquei a sequência e como eu já tinha feito a montagem das fotos, lá vai outro diário.Vocês não se importam, né?Cabeça de vento, a minha. Agora, apresento para vocês a aprazível Montevideo.


Essa foi a 6ª parada, Buenos Aires era a 7ª: Deixamos Punta del Este e rumamos para Montevídeo, porém antes passamos pela cidade de Piriápolis, cidade mais antiga que Punta e foi fundada por Francisco Piria, um dos homens mais ricos do Uruguai, mas depois de sua morte deixando muitas dívidas a família perdeu tudo. Visitamos uma capelinha de Santo Antônio que fica bem alta e tivemos uma bela paisagem da cidade.
Quando chegamos em Montevídeo fomos conhecer a cidade e passeamos pela Rambla (avenida sobre praias) e observamos que a cidade é muito limpa.Vimos muitas casas bonitas e ruas largas. Observei poucos carros pelas ruas. Pillar, guia, uma uruguaia que já morou no Rio de Janeiro, nos disse que os uruguaios não são gastadores e o país como é pequeno não têm muita corrupção. O governo investe muito em educação é somente há 3% de analfabetismo no país (fiquei surpresa).O cargo de vereador não é remunerado, somente os de senadores e de deputados. Há somente uma Lei Nacional que rege todo os estados.
O estádio de futebol está em reforma.O palácio legislativo lembra um prédio de estilo romano, assim como Buenos Aires, em Montevídeo há muitos prédios antigos e bonitos.

Como gosto de coisas antigas, então gostei muito da feira cultural da parte velha da cidade.Ainda comprei alguns aneis de prata. Há uma variedade de coisas antigas e fiquei só na vontade porque também não são baratas.Depois fomos almoçar no Mercado del Puerto e comemos  "parrilla" (carne na brasa, tipo churrasco).À tarde peguei um táxi ( é muito engraçado, há entre o motorista e os passageiros um vidro) e para você pagar a corrida tem que descer e pagar o motorista do lado de fora. Fui conhecer o shopping "Punta Carretas", achei pequeno e como estava quase sem dinheiro evitei olhar muito as coisas. Imaginem vocês que não há caixas do BB  por lá e eu tonta da cabeça não solicitei ao banco para desbloquear meu cartão de crédito internacional, fiquei em apuros.Foi um mico!
Na volta do shopping parei na av. 18 de julio e apesar do frio desci a rua inteira  para apreciar as lojas e vocês não acreditam encontrei um McDonald's e pedi um lanche (não sou fã dos tais lanches), por isso estou contando para vocês.
À noite fomos jantar no restaurante "El Fogon", na rua San Jose e fomos muito bem atendidos e deixamos a carne de lado para comer massas, torta de maçã, tudo uma delícia!
Gostei da cidade e o tempo foi curto para conhecer mais lugares.Outro fato, assimo como em Buenos Aires, os uruguios gostam muito de animais e à tarde na orla da praia há muitos cães desfilando com seus donos, também muitos namorados e crianças passeando.Engraçado é que vi várias crianças andando de bicicleta bem despreocupadas.Por aqui os ladrões levam as nossas bicicletas...

THE END.

Boa noite!
Até o próximo encontro.

Beijinhos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário