sexta-feira, 3 de agosto de 2012

0 DIÁRIO DE VIAGEM3

BOA NOITEEEEEEE!

Acho que estou cansando vocês, mas apresento o último diário de minhas andanças, no mês de julho.Coloquei algumas fotos no facebook é  só acompanhar por lá, certo?
As fotos de hoje são de Buenos Aires.Peço desculpas pela qualidade das fotos, na verdade já estou pensando em comprar outra máquina porque não sei o quê há com essa coisinha que às vezes deixa as fotos meio desfocadas.Lamentei a qualidade de algumas fotos em paisagens bonitas.
Mesmo assim quis compartilhar com vocês.

6ª parada: Eu sempre quis conhecer Buenos Aires e assistir os argentinos dançando tango e realizei o sonho.Na entrada da cidade já tomamos um susto em perceber que não é só no Brasil que há problemas sérios de moradia e pobreza.Em outras partes da cidade vimos mais favelas e pessoas morando em pequenos cubiculos de tijolos (as casas parecem caixinhas de tão pequenas).É a realidade da crise no mundo e não há governo que melhore as condições de vida dos mais carentes.
As avenidas no centro da cidade são largas e passamos  pelas avenidas Córdoba,Corrientes, Nove de Júlio (a mais larga da cidade). O que me chamou mais atenção foram os prédios monumentais e de arquitetura clássica (gosto de coisas antigas).A praça onde fica a Casa Rosada estava em reforma e havia um acampamento de ex-combatentes da guerra das Malvinas protestando contra o governo.
À tarde fui bater pernas pela Rua Florida e conhecer a Galeria Pacífico (fiquei encantada), o problema foram os preços dos produtos de beleza e roupas. Tomei um susto!Há lojas de grifes como Chanel,Dior, Cacharel, Gucci e outras.Acabei não comprando nada e guardei os meus poucos dólares.Conheci a Zara e percebi que um casaco que meu filho comprou na Zara de Curitiba era o dobro no nosso real, então só fiquei olhando e na vontade...
Passamos pelo bairro Rigolleta e pelo bairro Palermo, o da classe alta e mais chique. Buenos Aires tem 48 bairros e o mais interessante na cidade são os diversos parques e os passeadores de cães.Os donos de cães deixam os bichinhos com essas pessoas que ficam com eles por até 4h pelos parques.Segundo o nosso guia, os passeadores ganham melhor do que um guia de turismo. A cidade tem seis linhas de metrô e ainda há outra linha em construção, assim como várias linhas de trem.
O passeio pelo Rio Tigre foi maravilhoso.Logo de início deu um medo andar de barco, mas a empresa era de boa qualidade e tivemos total segurança, além de um cafezinho gostoso.A temperatura estava em torno de 8º graus.No retorno para a cidade pegamos, na estação, o trem e que sensação boa andar entre trilhos.

Fomos visitar o estádio do Club Atlético Boca Juniors, La Bombonera que fica no bairro de La Boca.Ao redor do estádio há várias lojas de vendas de blusas da seleção argentina, chaveiros, bonés etc e até réplicas dos jogadores (Maradona ,Messi) para tirar fotos.Quem quiser posar ao lado das estátuas paga R$ 5,00.Dentro do estádio há uma loja que vende artigos esportivos (tudo muito caro) e há uma estátua do jogador Maratona (foto).Depois fomos andando pelo El Caminito para almoçar em um restaurante bem acolhedor, o Le Piccola.

Ir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango não vale a viagem.Na última noite, na cidade, fomos ao Senõr Tango para jantar e assistir ao show.Ficamos todos empolgados e maravilhados com duas horas e meia de pura competência e beleza dos dançarinos e do apresentador Fernando Soler que canta muito!Uma parte do show que me emocionou foi quando ele cantou junto com o nosso Rei Roberto Carlos (na tela) a música "El dia que me quieras".Depois que começa o show ninguém pode tirar fotos ou filmar, o que lamentamos.

Valeu a aventura!Só tenho que agradecer a Deus e ao meu trabalho que me proporcionaram conhecer novos lugares, pessoas, culturas.Agora, já estou com planos de ir a Portugal ou Estados Unidos.Tenho que tomar várias decisões: morar em outra cidade, tentar o doutorado, viajar...Vou pesar os prós e contra e tomar a melhor decisão, torçam por mim.

Até o nosso próximo encontro.
Beijinhos,

Bye bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário