sábado, 10 de dezembro de 2011

0 VAI ORGANIZAR UMA FESTA?

 BOA TARDEEEEEEE!Tudo bem?
Estilosas, vamos aos posts da semana.Como já falei, vou ter uma semana meio agitada e não sei como vai ficar o meu tempo para dar umas paradinhas por aqui, então...resolvi trazer alguns posts para vocês curtirem, espero né?Não sei se o assunto interessa a todos, mas há pessoas procurando e achei bom compartilhar com os meus leitores.
_______________________________________________________________
O que fazer para organizar uma confraternização com a família? Você sempre passou o  Natal e Final de Ano na casa da sua mãe, irmã ou da sogra, mas este ano, sua casa foi a escolhida e agora? Não fique nervosa, vai dar tudo certo e a reunião em família vai ser aquele sucesso.
O ME apresenta dicas para você organizar a sua festa. Vamos lá!


 1.Você precisa planejar a festa com antecedência, ainda tem tempo até o dia 24 ou 30/12. Anote tudo o que for necessário para a organização da festa: a decoração, as comidas (menu), as sobremesas, se de entrada vai ter salgadinhos, as bebidas,  os convites, caso queira que amigos estejam presentes, também a organização do espaço se vai alugar mesas e cadeiras, toalhas, talheres.Se preferir use pratos, talheres e copos descartáveis são mais práticos e higiênicos.

2.No caso das bebidas alcoólicas é ficar atenta ao controle para evitar os excessos dos parentes que gostam de beber muito.Além dos refrigerantes é bom ter sucos e água. E não esqueça ao montar o menu e as bebidas dos parentes que têm algum problema de saúde, assim como das crianças.

3.Calcule a quantidade de comida pelo número de convidados, assim como as bebidas. Não esqueça que os jovens e as crianças consomem mais do que os idosos.

4.Ao pensar nas sobremesas e elas sempre são as mais gostosas da festa, saiba calcular a quantidade para que ninguém saia reclamando que não provou nada.

5.Se o número de convidados chegar perto de cinquenta pessoas, você vai precisar de ajudante, por isso divida as tarefas e delegue a participação de todos.Como é uma confraternização em família combine previamente para cada um levar um prato de quitudes ou uma sobremesa.Se achar melhor contrate um serviço de bufê, assim o trabalho será menor.Faça uma pesquisa de preços em sua cidade desses serviços.

6.Se a família for grande organize um amigo secreto e para que ningém saia no prejuízo ou fique chateado com o presente que recebeu é bom combinar sugestões de presentes, numa lista a parte com o nome dos participantes.Cada um escreve do lado de seu nome o que gostaria de ganhar.É melhor estipular um preço mínimo. 

6.Em época de Natal e Ano Novo não esqueça de uma mesa bem farta com as frutas natalinas, as nozes, as castanhas, as rabanadas, as roscas de Natal, também o famoso peru, chester, tender e de um champanhe ou vinho.

7. Escolha as músicas para alegrar o ambiente.

8.Não descuide da limpeza na cozinha, na sala e nos banheiros.

9.E o seu look, já pensou?Você tem que estar bem bonita e maravilhosa.

10. Antes da ceia, não esqueça de rezar junto com a família em sinal de gratidão pela união e por tudo de bom que aconteceu em 2011.

Sucesso na sua organização. Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário