domingo, 11 de dezembro de 2011

0 BELEZA - QUAL É O SEU BATOM PREFERIDO?

BOA NOITEEEEEE! Ainda me resta um tempinho, por isso resolvi fazer o post de hoje para vocês.O ME já virou um "xodó" para mim e sempre fico pensando como planejar os posts, o que vou escrever, correr atrás das ilustrações, fazer os quadros.Mas vale a pena, no meio da correria da vida ,eu me  distraio e saio do estresse em que me encontro para dar conta dos compromissos que tenho.O Blog é uma terapia e só tenho que compartilhar com vocês.
Muito obrigada pela sua companhia...Uma boa semana a todas e a todos.
___________________________________________________________________

Vamos confessar que o batom ilumina o nosso rosto e deixa a boca poderosa que chama a atenção, principalmente dos homens, né?Eu sou a Maria Batom e ando com vários na bolsa e sempre estou retocando quando tenho uma oportunidade.Então, quer acertar na cor daquele batom poderoso que combina com o seu tom de pele?
Os experts em make afirmam que para o batom durar mais é melhor os mais secos do que os cremosos porque podem acabar escorrendo e marcando as ruguinhas dos lábios.Os batons com hidratantes são os melhores para que os lábios não fiquem ressecados.
Os batons vermelhos combinam melhor com uma maquiagem mais leve e você deve ter cuidado para não ficar muito chamativo.

Na hora de escolher o seu batom é bom verificar a cor que combina mais com a sua pele. Veja:

1.Pele branca: combinam com as cores para o lado cereja, coral mais para  o vermelho e os tons pink em rosa-chiclete, fúcsia, neon, pêssego-claro.

2.Pele morena: Tons de vermelho puro, tons em pink levemente azulados ou mais escuros como o cereja.

3.Negra: Tons mais alaranjados e fechados, tons em pink mais fechados com o fundo avermelhados, vermelhos mais para ameixa.

4.Oriental: Tons de laranja puro, coral-alaranjado, coral-rosado e os tons pink de rosa-queimado, cereja ou mais fechados.

Descubra o melhor tipo de batom para você:

1.Cremoso: As cores são fortes e brilhantes, mas precisam de retoques no dia.
2.Efeito gloss:As cores têm um aspecto molhadinho e têm muito brilho.
3.Cintilante:A textura é cremoso e tem uns brilhos suaves.
4.Matte: É bem sequinho e sem brilho.As cores são intensas e duram mais nos lábios.

Para aplicar o seu batom e ficar poderosa:

_Prepare os lábios com um hidratante labial.
_Tenha um pincel de boca para delinear os lábios.A cor deve combinar com a do batom escolhido.
_Aplique o batom do meio dos lábios para fora.Tenha cuidado para evitar excessos nos cantos.Faça o acabamento com um pincel para ficar perfeito.Use um lenço de papel para um efeito mais sequinho.
_Os batons vermelhos são o máximo e para não errar o ideal para cada tipo de pele é o seguinte: pele branca: tons de cereja; pele morena: tons de framboesa; pele negra: tons de vinho e pele amarela/oriental: tons de tomate.

E aí , você aposta?Você vai esbanjar sensualidade e vai arrasar nas festas de final de ano.Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário