segunda-feira, 29 de agosto de 2011

0 NOTICIANDO - NÃO TE CONTEI?

BOA TARDEEEE!

Nossa coluna retorna trazendo para você alguns "bafos" que estão acontecendo ou vão acontecer por aí...
Então, acompanhe agora e boa leitura!


 
 1.A XV Feira Pan-Amazônica do Livro será realizada no período de 2/09 a 11/09, no Centro de Convenções  e Feiras da Amazônia, em Belém. A feira é uma realização do Governo do Estado, da Secretaria Especial de Promoção Social e Secretaria de Estado de Cultura. É a maior feira literária do Norte. São mais de cinco mil metros quadrados que serão ocupados  por duzentos estandes,  por seiscentas editoras representadas, por livrarias nacionais e internacionais. O evento tem como foco a difusão cultural do livro e não apenas negócios, afirmou o secretário de Cultura, Paulo Chaves.
Além da exposição de livros, a feira tem atividades paralelas para os visitantes como seminários, palestras, mostra cinematográfica, presença de escritores e convidados, música, contadores de histórias e programações para as crianças. Este ano a feira vai homenagear a Itália e sobre o país homenageado uma vasta programação está programada.
Este ano,na programação literária, teremos os seguintes escritores José Eduardo Agualusa, Leandro Narloch, Laurentino Gomes, Daniel Piza, o fotógrafo Tiago Santana, Alice Ruiz,Valter Hugo Mãe, Zuenir Ventura e Luis Nassif.A cantora Fafá de Belém interpretará  canções de Chico Buarque e Villa-Lobos.
Todos os anos eu vou à feira de livros para comprar mais livros para minha bibliotequinha particular.Evento imperdível!Quem é professor, estudante, escritor, amante da leitura não pode perder.



2.Gente, o estilista mineiro Ronaldo Fraga estará em Belém para participar da XV Feira Pan Amazônica do Livro. No dia 03/09, o estilista vai contar sobre suas inspirações narrativas vestíveis.Ronaldo Fraga leva para as passarelas o fazer literário e já se inspirou em Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa e outros para fazer uma ligação entre a moda e a literatura. Fraga disse que através da leitura de vários autores, enxergou a moda como um instrumento que fosse além do vestir e começou a criar, através dos desenhos, esse universo com a literatura.
O melhor do estilista é sua percepção do universo entre moda x literatura, afirmando que "A forma como se ler um texto pode ser configurado numa narrativa de moda.Ver o mundo através da literatura é uma dádiva de quem foi alfabetizado com grandes escritores.A moda está na literatura e há autores que oferecem um verdadeiro guarda-roupa, como Machado de Assis e outros".
Ler sempre nos transporta para outros lugares, daí eu sou uma eterna sonhadora através da literatura.
Vou participar do encontro, já pensou se eu tiro uma foto com ele? Nossa, vai ser muito booooom!



3. As negociações sobre a ida do estilista Marc Jacobs com o grupo LVMH Moet Hennessy de criação da grife Christian Dior estão firmes para um acordo final. Se caso ocorrer  a negociação  a estilista Phoebe Philo, diretora de criaçãoda Celine, do mesmo grupo, poderá substitui-lo na Louis Vuitton.





4.A grife Jimmy Choo, fundada por Tamara Mellon, está completando 15 anos no mundo da moda.Para festejar o aniversário, a grife vai reeditar 15 pares de sapatos que marcaram a sua história.Alguns modelos forma revividos em sua forma original, outros ganharam sutis atualizações.Também para celebrar a passagem dos 15 anos, será lançado em lojas da marca, em fevereiro de 2012, o livro "Jimmy Choo XV".Os modelos dos sapatos estarão a venda em outubro deste ano  e terão preços entre US$ 850 A US$ 3.785.
UAU!Só fico na vontade de ter um sapato da marca.



5. A famosa marca americana de cosméticos M.A.C lança uma coleção inspirada nas cores de pedras preciosas do Brasil. A nova coleção de produtos foi desenvolvida em Milão e apresenta uma variedade de cores, texturas e formas tudo inspirada na região costeira da Mata Atlântica.
Quanta inspiração para a nossa beleza!


6. A cantora Katy Perry foi a grande vencedora da 28ª edição do Video Music Awards (VMA), realizado em Los Angeles, sábado (28.08) e levou o prêmio pelo clipe "Fire Work".Outros nomes famosas da música também levaram prêmios como Britney Spears, Beyoncé ( que anunciou que está grávida), Lady Gaga ( com trajes a La Jo Calderone), Justin Bieber, Adele (conheci outro dia suas músicas, no momento é a curtição de meu filho) e outros.
Valeu!

Por hoje é só.STOP.

BYE BYE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário