domingo, 28 de agosto de 2011

0 BELEZA - QUER FICAR MAIS BONITA?

Meu pai sempre diz: "Quem não se ajeita para si, se enjeita". Fiquei a pensar na frase e  acho que tem um fundo de verdade no provérbio.A verdade é que para ficarmos com a autoestima  em cima,de bem consigo e com os outros é necessário estarmos na conjunção do espiritual, do fisico, do visual ( mente e corpo) para gostarmos cada vez mais da gente, né?
Como na vida tudo é um aprendizado, então devemos nos aceitar com o cabelo que temos, com o corpo que temos., com o rosto que temos...para não ficarmos nos lamentando e sofrendo por coisas que nem são tão importantes e podemos dar um jeitinho...A única coisa que deve tirar a gente do sério é quando não estamos bem de saúde e temos uma doença incurável.
A maquiagem deve ser uma diversão e prazer para nós, afinal nós merecemos ficar bonitas.

Então, o post de hoje, vai dar dicas para ter sempre à mão os produtos e acessórios para ficarmos sempre lindas, certo?








  A maquiagem tem seus truques para nos deixar mais bonitas disfarçando pequenas imperfeições na pele.Há disponível para as mulheres diversos produtos que dão um brilho radiante e perfeito à pele.Quem gosta de dar um "up" no rosto precisa ter os produtos necessários: prímer, base líquida, pó iluminador, sombras em pó, rímel, lápis, batons,gloss,delineador, pinça para sobrancelhas, cílios postiços (para quem gosta), blush, corretivo, pinceis etc.

_Já falamos, aqui no ME, que temos que atentar para os tipos de produtos de acordo com o tipo de pele que temos (seca, oleosa, mista).É bom escolher produtos já conhecidos no mercado e que possuem filtro solar.
_Antes da maquiagem faça uma leve limpeza na pele com produtos específicos (já falamos,aqui no ME, na coluna Beleza).
_A base e o prímer disfarçam pequenas imperfeições do rosto.Passe a base na direção oposta das rugas e das linhas de expressão.Prefira as bases finas e transparentes e observe sua uniformidade ao espalhar no rosto e colo.
_O pó dá um acabamento melhor e controla o brilho da pele, passe-o depois da base.
_O corretivo deve ser usado na zona T, formada por testa, nariz e queixo.Preferir os da cor da pele, no restante do rosto.
_A maquiagem dos olhos merece atenção.Ao maquiar os olhos passe um pouco de pó na região das olheiras.As sombras deixam o olhar sedutor e misterioso.Para abrir o olhar opte por sombras em tom de marrom e outra mais clara. As sombras em tons escuros diminuem os olhos e as de tons claros aumentam.Quem tem a pele clara as cores verde, azul, lilás e rosa ficam bem. Já as de rosto cheiinho, redondo os tons marrom ( não muito escuro), rosa e nude estão liberados.
_Ao aplicar o rímel aplique duas camadas, deixe secar e penteie os cílios com uma escovinha macia.No trabalho, é bom evitar rímel e sombra ao mesmo tempo.Os coloridos estão em moda, mas o preto ainda faz um efeito muito legal.
_Se usar o delineador mantenha o rosto com uma maquiagem leve.Se usar os cílios postiços passe o delineador rente aos cílios para finalizar o make.Se quiser acentuar os cílios postiços use o curvex antes da maquiagem.
_Ao usar o blush e se quiser disfarçar o rosto quadrado, passe o blush atrás do maxilar em direção ao queixo; para afinar o rosto aplique-o a partir das maçãs do rosto em direção ao queixo.O blush em tom rosado dá um colorido saudável ao rosto e para disfarçar traços indesejáveis a opção são  os que variam do bege ao marrom escuro.
_A boca merece aquele batom bonito. Prefira batons com hidratantes.Os batons claros se adaptam a qualque cor de roupa.Os tons de vermelho, framboesa e uva deixam os lábios mais sensuais.Os batons cremosos podem derreter. Se usar lápis para contornar os lábios use-o no mesmo tom do batom para disfarçar as rugas em volta dos lábios.Os brilhos transparentes (gloss) deixam os lábios mais sedutores.Use em pouco quantidade porque podem borrar, principalmente  por  cima de batons escuros.
_Durante o dia é bom manter uma maquiagem mais leve; brilho nos lábios ou nos olhos e nada de olhos muito marcados e nem batons vermelhões. À noite dá para exagerar e combinar sombras, rímel e batons mais luminosos.

Hora de brilhar, meninas, então aproveitem para ficar mais bonitas fazendo aquela maquiagem que vai  transformar vocês numa mulher sedutora!

O post ficou grande, né?Também o assunto rende...

Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário