quarta-feira, 1 de junho de 2011

0 NOTICIANDO... MODA

Ontem, começou o Fashion Rio que abriu a sua temporada de desfiles. As marcas Alessa, Acquastudio, Melk Z-Da, Patachou e 2nFloor marcaram presença mostrando suas coleções.
Nessa 19ª edição que vai até o dia 04/06, no Rio de Janeiro traz o tema "Universo Tropical".São 29 grifes que apresentarão suas coleções.
Achei interessante as palavras do organizador do evento, Paulo Borges (resumi): "O conceito de tendência está em "desuso". O termo tem a ver com os anos 80 e 90 quando a moda era mais fechada do ponto de vista da construção e informação. Somente pequenos grupos ditavam tendências. O mundo mudou e as pessoas tem um poder individual e mais plural. A tendência é o que agrada a cada um".
Hoje, as marcas Totem, Salinas, Espaço Fashion e Oestúdio acabaram de se apresentar.

Vejam o que rolou de bom nas passarelas...


O que se viu no 1º dia (30.05) nos desfiles:  Peças em cetim,  organza,  musseline, tricô, tule de algodão, renda, tecidos com relevos como o piquê e casa de abelhas,crepe de seda, paetês e canutilhos.Peças amplas como os káftans,formas retas e secas ou triangulares com camadas de tecidos sobrepostas, formas geométricas, vestidos curtos acima do joelho, jeans,  construção com diferentes materiais e texturas numa peça, camisas amplas.A cores predominantes:laranja,  azul, roxo e verde metalizado, rosa, preto, azul claro, nude,branco, cinza.


Fotos: ModaSpot e Ig.com

O que se viu no 2º dia (31.05) nos desfiles:Saias longas, pantalonas, macaquinhos e macacão, estampas geométricas e listras, biquínis grandes, pequenos, maiôs com recortes, vestidos e saias longas, grafismos e imagens da cidade do Rio de Janeiro, listras de tigre, desenhos de escaravelho e folhagens.Peças em camurça, seda brilhante, transparência. As cores predominantes: vermelho alaranjado, azul royal, amarelo, branco, preto, roxo, laranja. Como novidade o tênis híbrido (tênis e espadrilha).

Maravilha, né!Bom sono!

Até mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário