quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

0 ÚLTIMO DIA -SPFW/2011

Queridos, ontem não deu para postar, retorno trazendo o resumo do último dia do SPFW/2011, dia 02/02.
Passaram pela passarela as seguintes marcas:Gloria Coelho, João Pimenta, Alexandre Herchcovith, Fernanda Yamamoto , André Lima e Cavalera.

1.Gloria Coelho

A coleção lembrou o seriado Pokémon.Trouxe peças em alfaiataria com recortes, golas altas, faixas em efeitos mil folhas, volumes em combinações de materiais como o couro, a lã, a seda e texturas. Perdominaram as cores em tons de pele, verde-musgo, off-white em pontos de verde e laranja. Os vestidos em cortes arredondados com pedras deram brilho à coleção.







2. João Pimenta

João Pimenta inovou com a versão de noviços rebeldes usando saia e blusas confeccionadas com a toalha da missa em looks masculinos.Apareceram peças como casacos, batas e saias utilizando a forma trapézio. Os casacos fizeram o diferencial na coleção pelo comprimento, sem golas e muito botões, as camisas surgem com bordados, batas em rendas em alfaiataria muito elegante e criativa.










3.Alexandre Herchcovith

 Trouxe a coleção masculina inspirada na relação do homem e a natureza nas cores preto, prata, cinza, laranja e caramelo em materiais como astracã sintético, cetim, cashmere, nylon teflonado, crouro sintético, de cobra. Apareceram calças folgadas, paletós e jaquetas.






4.Fernanda Yamamoto

A coleção trouxe texturas em técnicas artesanais em gaze de seda com feltro e lã em  transparência.Apareceram vestidos retos e soltos com gola-estola, calça de boca larga e cintura alta, também casacos. A cor preto predominou nas peças pontuada pelo amarelo forte.









5.André Lima

O nosso estilista, paraense, André Lima trouxe uma coleção cheia de mistério e glamour. As peças inspiradas  nos anos 30 lembrando as divas em vestidos rabo-de-peixe curtos e longos. Apostou em sedas, lurex, lamê, metelassês, paetês, plissados e laços em peças nas cores preto, laranja, uva, pink, rosa e verde.A elegância imperou nos looks.





6.Cavalera

A marca Cavalera encerrou o SPFW com um desfile surpresa debaixo de uma chuva artificial.A coleção trouxe calças, jaquetas, bermudas, parkas, calças e shorts curtíssimos completados pela lã natural em ponchos, casacos e mantôs.







Foi uma semana e tanto, né?As 32 marcas que passaram nesta edição de 15 anos da São Paulo Fashion Week mostraram que o evento evoluiu muito e veio para ficar ainda por longos anos. A moda no Brasil se profissionalizou e nossos estilistas estão cada vez melhores, mais criativos e apresentam peças com qualidade técnica de alto nível, muito embora apareceram algumas peças esquisitas, digamos bizarras, que não dá para nenhum mortal anônimo sair por aí...sem levar vaia ou pedrada, exagero meu...rsrsrs...Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário