sábado, 11 de setembro de 2010

0 SAÚDE

Nós, mulheres, devemos estar sempre com o olho na balança. Depois dos 40 anos temos propensão para engordar e se queremos levar uma vida saudável devemos evitar muitos alimentos gordurosos que fazem mal à saúde. Pesquisamos alimentos que emagrecem e nos fazem bem.

1. As saladas são leves e saborosas e permitem combinar vários tipos de folhas e legumes.Use alface, tomate, rúcula. cenoura, pepino, cebola, agrião,espinafre e tempere com azeite extravirgem, limão, vinagre balsâmico. Você pode usar as frutas como manga, abacaxi e maçã que dão um toque agridoce às saladas.Faça sopas  de verduras são rápidas e gostosas.

2.Consuma linhaça que é rica em substâncias como a lignana e o fitoestrógeno, que auxiliam na perda do peso, pois controlam o apetite e reduzem a gordura. Além disso melhora o intestino e controla os níveis de glicose sanguínea e ainda previne câncer, o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL).Eu compro a linhaça em supermercados e trituro no liquidificar e guardo até por uma semana.É aconselhável ingerir por dia duas colheres de sopa em frutas, sucos, iogurtes, leite, saladas, bolos e pães.

3.Consumir oleaginosas (castanha-do-pará, nozes, castanhas de caju, amêndoa ou avelã) controlam os níveis de glicemia, insulina e colesterol e produzem uma sensação de saciedade. Coma duas castanhas por dia ou então salpicadas com iogurtes ou saladas.Apesar de boas para a saúde são calóricas se consumidas em grande quantidade.

4.A quinoa é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais, além de fibras prolongam a sensação de saciedade. Pode ser encontrada em farinha e use em tortas, bolos, iogurtes, risotos e sopas.

5.Consuma aveia que reduz o ricos de câncer de intestino e diminui o colesterol ruim e controla o açúcar  do sangue. Coloque de duas a quatro colheres de sopa por dia em frutas, leite, iogurtes.

6. Os peixes como salmão, atum, arenque, sardinha e cavala são ricos em ômega 3 que regulam os depósitos de gordura e a fome.

7.Encontre as proteínas nas carnes magras, peixes, aves, feijões, ervilhas, lentilha e grão-de-bico que são bons para deixar o organismo satisfeito.

8.O azeite extravirgem impede o acúmulo de gordura no organismo. Coloque duas colheres por dia em saladas, vegetais, pães e torradas.

9.Os alimentos integrais são fontes de fibras que reduzem a fome. Consuma no café da manhã e no lanche, o pão integral fazendo sanduiches com carne de frango, alface e tomate.

10. Segundo os nutricionistas é muito boa a farinha de maracujá que é rica em fibras, ajuda a emagrecer, elimina as toxinas produzidas pelo organismo e ainda protege o organismo de doenças.Consuma uma colher de sopa da farinha antes das principais refeições em sucos, sopas e saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário