sábado, 21 de dezembro de 2013

0 O QUE QUEREMOS EM 2014?


BOA NOITEEEE!


2013 está indo embora e o que fizemos?A cada final de Ano Velho e entrada do Ano Novo sempre  pensamos nas mudanças para não repetir velhos hábitos, erros, em realizar o que não conseguimos, em afirmar novas transformações de esperanças.Chegou o tempo da renovação. O momento é bom para reflexões e de dedicação ao autoconhecimento para operar as mudanças necessárias para vivermos melhor.Não vamos conseguir tudo de uma vez, às vezes é preciso cultivarmos a paciência para espalhar as coisas boas e encontrar o caminho da felicidade.Ter pensamentos elevados atraem boas energias.Ter a consciência tranquila, o coração livre de ressentimentos, a humildade de reconhecer que errou, dar o melhor de si, saber se respeitar e respeitar o outro,a natureza são ações que geram atitudes  positivas e de lições em nossa vida.
Como não somos infalíveis não podemos exigir demais da gente se não conseguimos tudo que planejamos naquele ano o mais importante é tentar, dar o melhor de si, mas esperar o momento certo para conseguir o que ainda não se realizou.A persistência e a vontade de vencer fazem maravilhas em nossa vida.

 A cada entrada de Ano Novo, gosto de fazer uma reflexão do que fiz e deixei de fazer para melhorar cada vez mais.Vou Compartilho com meus leitores, o que espero em 2014...

_ Perseverar na paciência, na tolerância.Ainda não consigo conviver com certas pessoas mesquinhas,fofoqueiras, invejosas.Demonstro a  minha raiva, o meu desprezo, mas não gosto de minha atitude em relação a essas pessoas.Ainda não sei como proceder diante delas.Sei que não sou perfeita , por isso não posso cultivar sentimentos ruins dentro de mim.

_Trabalhar o necessário, o suficiente, mas sem correr atrás de ganhar mais e mais.Quero ter qualidade de vida, tempo para mim e minha família.Ter momentos para o ócio, fazer o que quero sem horas ou tempo de voltar para o trabalho.

_Cultivar o desapego.Ainda me prendo a certas coisas, a certos sentimentos por medo de perdê-los.

_Demonstrar mais meus sentimentos para quem amo.Sou um pouco "travada" na hora de falar, demonstro com ações, mas não sei dizer "eu te amo" facilmente.

_Em 2013, deixei o meu trabalho voluntário por falta de tempo, cansaço, mas preciso me doar mais ao meu próximo.

_Viajar mais, aproveitar melhor as férias.Trabalhei nas férias porque a oportunidade foi única e espero conciliar em 2014 o  meu tempo livre.

_Reclamar menos porque o estresse me pega.Não posso deixar que o trânsito, as filas no banco, a falta de educação das pessoas, a violência nas ruas, a falta de desamor entre as pessoas, a intolerância de alguns abalem a minha saúde.Faço a minha parte cultivando atos de educação, seguindo as leis, evitando certos horários perigosos, falando aos jovens do perigo em que estão expostos às drogas, à violência e me concentro em pedir a Deus que proteja a minha vida, a da minha família, a dos amigos, das crianças que vivem em perigo e na situação de alguns idosos que foram abandonados pela família.Orar me faz bem, sinto uma paz interior...

_Agradecer sempre a Deus pelas conquistas e orar mais, mais...

_Ter coragem de partir para o doutorado.Ainda fico na dúvida se quero passar quatro anos de cara nos livros, muito embora estude e leia quase todos os dias.

_Ler romances.Faz tempo que só leio livros mais acadêmicos, didáticos, contos, fábulas.

_Trabalhar a ansiedade, falar menos e ouvir mais, visitar mais as minhas irmãs e amigos.Tirar proveito do tempo nas pequenas coisas.

_Não coloquei em prática meu projeto de incentivo à leitura na escola, por uma série de problemas como o tempo, a greve dos professores.Vou me planejar melhor para não perder tempo.

_Continuar com o propósito de me alimentar melhor, beber mais água, fazer exercícios na bicicleta porque nas caminhadas eu falho e sempre tenho desculpas para não sair de casa.Xô, preguiça! 

_Dar muitos abraços, beijos, afeto, carinho ao meu filho, ao meu amado amigo de dez anos de relacionamento, a minha mãe, as irmãs, aos poucos amigos que tenho.Espalhar a leveza, a alegria, a paciência, a fraternidade, a compaixão, a paz e melhorar cada vez mais como ser humano.

 Que venha 2014 com muita PAZ nos corações dos homens sensíveis e que ainda têm esperanças.Cada um deve se conhecer melhor e apostar que pode ser melhor como ser humano na busca de seus sonhos, apesar das turbulências pelas quais passa o mundo.Não podemos perder de vista a compaixão, a fraternidade pelos nossos irmãos. Devemos fazer boas ações para que a felicidade percorra a nossa vida carregando a responsabilidade de realizações de nossos sonhos. 

O Blog Mix Estilo deseja a todos os nossos leitores um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos, prosperidade, fartura, amor, sucesso, PAZ ...

       

  
Um abraço amigo a todos vocês.

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário