segunda-feira, 4 de novembro de 2013

0 UM GIRO PELO SPFW INVERNO/ 2014

 BOA TARDEEEEE!

Tive que fazer uma viagem rapidinha e não consegui fazer mais posts, então mesmo atrasado, vamos aos desfiles do 3º, 4º dias .Amanhã apresento o último dia do SPFW,  ok?
Vamos acompanhar?Só comentário rápidos para não cansar vocês, ok?


No 3º dia, as seguintes marcas Ellus, João Pimenta, Forum, Triton e Cavalera passaram pela passarela do SPFW Inverno/2014.
 A Ellus trouxe Carol Trentini como a top exclusiva, depois de três meses que teve o filho, já voltou em forma para as passarelas.Essas meninas emagrecem tão rápido!A Ellus teve inspiração no Japão moderno em roupas com modelagens com gola de quimono e manga quadrada. A marca João Pimenta que faz moda masculina se inspirou no Sul do Brasil em uma colônia  italiana.Na coleção muitas peças em lã,linho com seda,sarja de algodão com seda.As peças são para homens elegantes e chiques.
A marca Forum trouxe a estrela Candice Swanepoel e na coleção roupas com inspiração na própria cidade de São Paulo.A top vai desfilar , no dia 10/12, no Victoria's Secret Fashion Show 2013 com um sutiã de 4.200 pedras preciosas, um rubi de 52 quilates avaliado em US$10 milhões.Uma fortuna!
 A Triton trouxe a inspiração rockabilly em looks bem modernos e a Cavalera trouxe para a sua coleção o mundo árabe em looks sofisticados com muita seda.


No 4ª dia, se apresentaram as marcas de Pedro Lourenço, Pat Pat's,Glória Coelho, Ronaldo Fraga, Patricia Motta, Lino Villaventura e Colcci.
O jovem estilista Pedro Lourenço se inspirou em Carmem Miranda. A coleção foi a mesma apresentada em vídeo na Semana de Moda de Paris Primavera-Verão/2014.Apesar da diferença de estações há roupas de camurça stretch e casacos perfeitos para um inverno.A coleção está divina!


 A marca Pat Pat's trouxe a tradição do uso do couro aplicadas em seda, estampados de cobra e prensado, mistura com tricô.A inspiração da estilista Glória Coelho voltou-se para uma periguete mais comportada que não mostra muito, apesar dos looks curtos e justos deixando aparecer a barriga, mas às vezes coberta por casacos.Glória Coelho sempre se renova a cada estação.

 
Outro estilista que eu aprecio muito é Ronaldo Fraga que sempre retrata em suas coleções o nosso Brasil em um olhar cheio de poesia e sutilezas.Desta vez, o estilista trouxe o sertanejo cangaceiro.A coleção  trouxe o couro e o tricô em peças bem femininas com cintura marcada, recortes que valorizaram as formas e modelagens das roupas.Os acessórios sempre criativos sapatos, bolsas e lenços lembrando o sertão.Gostei muito do que assisti pelo vídeo, aliás a trilha sonora me remeteu ao Nordeste do meu Brasil como o Piauí,o Ceará, o Rio Grande do Norte, estados os quais  gosto muito de suas capitais.


Eu não conhecia o trabalho da estilista mineira Patrícia Motta e assistindo o vídeo do desfile de sua coleção, confesso que gostei muito do que vi.As peças em couro vazados formando moléculas de gelo aplicadas em cetim são bonitas e de bom gosto.Vale lembrar que foi estreia da estilista no SPFW.Chiquérrimo!


O estilista paraense Lino Villaventura sempre surpreende em seus desfiles, nada é óbvio, mas tudo é drama, show e desta vez não foi diferente com sua maravilhosa coleção de longos ricos e belos bordados ou em estampados um pouco extravagantes.O resultado são vestidos de red carpet.O que mais surpreendeu os presentes com gritinhos e aplausos foi o beijo entre as modelos Isabel Hickmann e Alícia Kuczmann durante o desfile.Sensacional!  


Retornou à passarela do desfile da Colcci nossa diva top Gisele Bundchen e que balanço e simpatia quando ela entra na passarela.A top é iluminada e todos os olhares se voltam para ela, ai, ai...não perde a majestade mesmo não se dedicando a muitos desfiles.
A marca trouxe uma coleção revelando a alfaiataria em jaquetas, calças, shorts e saias, além da jaqueta bomber e na maioria das peças colocou a barriga para fora.A Colcci imprime uma coleção jovem, moderna e bem usável.

STOP.

Até o próximo encontro.Prometo que eu voltooooo!

Bye bye, té logo, tchauuuuu...

Beijinhos,

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário