quarta-feira, 4 de setembro de 2013

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

BOM DIAAAA!

Quer saber o que está rolando de bom por aí?Vamos acompanhar as notícias, né?


 1.LANÇAMENTO DE LIVROS INÉDITOS


  Pilar del Río, viúva do escritor português José Saramago, companheira do escritor por 30 anos, esteve em Belém, no dia 30.08 para o lançamento de duas obras editadas em parceria com a Universidade Federal do Pará e pela Fundação José Saramago.Os livros lançados intitulados "Da Estátua à Pedra e Discursos de Estocolmo" e "Democracia e Universidade" são inéditos e neles o escritor não aparece como romancista.

José Saramago, ganhador do Prêmio Nobel  da Literatura de 1998,viveu em Lanzarote, nas ilhas Canárias, próxima da África, mas sempre se manteve atento as injustiças e participou de movimentos de diversas causa sociais exigindo um mundo mais justo e menos sofredor para os excluídos.
 Grande escritor!


2. SHOW COM A BANDA DOUBLE YOU

   A banda italiana Double You está de volta a Belém e vem fazer dois shows.A banda ficou famosa nos anos 1990 e no repertório músicas como "Please don't", "We all need love", "Looking my girl" que são conhecidas  dos brasileiros e permaneceram nas paradas das músicas mais tocadas nas rádios.A banda tem um carinho especial pelo Brasil tanto é que o álbum "Forever " foi dedicado aos brasileiros.O grupo é formado pelos músicos William Naraine (foto), Gino Martini, Gustavo Filipocich, Paulo Soveral e Francine Porto.O grupo canta em inglês e já conquistou discos de ouro, platina, platina dupla e até diamante.
O ritmo dançante da banda atrai muitos fãs e já cantaram em toda a Europa, América Latina, África e Ásia.
Em Belém o show vai ser no dia 06.09, no Amazônia Hall, às 22h. No dia 07.09, feriado nacional, a banda se apresenta em Barcarena, no Cabana Clube.

Show imperdível!



3.A PAIXÃO


  Em uma pesquisa realizada pela Siemens Festival Nights, os participantes afirmaram que se apaixonaram duas  vezes e que o parceiro atual é sua alma gêmea.Outros afirmaram que mesmo sem estar muito apaixonado se envolveram com o parceiro.Uma em cada sete pessoas acredita que o atual parceiro não é o amor de sua vida, mas nem por isso abre mão do relacionamento.Ainda 73% contaram que começaram um relacionamento depois  de deixar um verdadeiro amor escapar.O estudo concluiu que nada impede que as pessoas sigam comprometidas mesmo que não estejam em um relacionamento mais intenso e feliz.
Em se tratando de humanos é difícil sabermos profundamente o que se passa no íntimo das pessoas.Há muitos relacionamentos ruins, mas o medo de ficar sozinhas faz com que as pessoas continuem vivendo um relacionamento desgastado.


4.CHEF INCENTIVA BOA ALIMENTAÇÃO

  O chef britânico Jamie Oliver em seu novo projeto de TV, o programa "Jamies's Money Saving Meals" (Refeições Baratas de Jamie) incentiva as pessoas menos favorecidas socialmente a se alimentarem melhor.Jamie Oliver afirmou que a maioria dos britânicos pobres gastam seu dinheiro  com alimentos de pior qualidade, como os fast food.Tais informações são do site do jornal "The Guardian".
Segundo o chef sua experiência em comunidades pobres fez com que observasse que os hábitos alimentares dessas pessoas são caros e pouco nutritivos e pede que as pessoas deixem de comprar em grandes redes de supermercado para comprarem em quantidades menores e nos mercados locais.Afirmou que os britânicos têm muito a aprender com os italianos e espanhóis na compra de produtos frescos e com um orçamento limitado.Afirmou que é necessário as pessoas avaliarem a quantidade de dinheiro gasto com os supermercados porque é o maior investimento de nossas vidas.
Ainda acrescentou que as  pessoas são incentivadas a comprar em excesso pelas ofertas em pacotes, diferente de comprar apenas o que vão consumir, a atitude evitaria o desperdício.Ele incentiva olharmos para outras culturas e aprender a comer melhor com um orçamento limitado por que os alimentos mais inspiradores são cultivados em áreas de dificuldades financeiras.

Concordei.Realmente precisamos valorizar pequenos  mercados e aprender a se alimentar de forma saudável gastando pouco. 


5. POLÊMICA NA MODA


  Os estilistas brasileiros Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga foram contemplados com verbas do incentivo para a cultura da Lei Rouanet.A ministra Marta Suplicy esclareceu a respeito do novo estímulo e do critério de internacionalização que levou a aprovação dos projetos dos três estilistas citados.
A aprovação de projetos milionário pela Lei Rouanet teve divergências ao benefício concedido aos estilistas.A polêmica está associada a legitimidade ao apoio a desfiles com fomento à cultura, uma vez que o estilista Pedro Lourenço foi autorizado a captar R$ 2,8 milhões para levar duas coleções para a Semana de Moda de Paris mesmo após o projeto ter sido negado pela Comissão de Incentivo à Cultura.A ministra justificou que o projeto de Pedro Lourenço seria uma forma de mostrar o Brasil na moda internacional.
A polêmica levantada é que os recursos captados pelos três estilistas são exorbitantes deixando de fora outros mercados e estilistas que trabalham na divulgação da cultura local, outra crítica é que os eventos de grandes estilistas atingem somente um público restrito.

Há realmente controvérsias...


STOP.

Bye bye.

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário