sexta-feira, 26 de abril de 2013

0 ESTILO: NÃO TENHO PERSONAL STYLIST E AGORA?


BOM DIAAAAA!


Eu não tenho um personal slylist, aliás não posso pagar um, o jeito é me virar e descobrir o que fica bem em mim e vocês?Com o tempo fui aprendendo a equilibrar minhas peças e nem ser muito formal ou informal, digo que há dias em que estou mais arrumada outros pareço uma "hippie" mais basiquinha, bem light.

Aprender a se vestir é muito importante para as mulheres que não podem pagar um personal stylist.Assim como saber o que valoriza o nosso jeito de ser, o nosso estilo?
Sei mesmo que temos, em certos dias, dificuldades para escolher uma roupa e aí ficamos literalmente nervosas e chateadas, parece que nada combina, apesar de termos certas roupas no armário.

Temos que descobrir o nosso estilo porque a imagem pessoal que criamos é como nos comunicamos com o mundo que nos cerca.Sabemos que existem estilos variados que vão ao mais clássico até o mais esportivo e na verdade não existe um estilo ruim, mas existe a comunicação da imagem que não está de acordo com o nosso jeito de ser, personalidade e ambiente.Sabemos que a linguagem não-verbal é visível aos olhos, logo de primeira, é por isso que as famosas, as it-girls se destacam pelo visual.Essa imagem não-verbal nos marca nos ambientes em que frequentamos, assim somos julgadas pela nossa aparência.


Há mulheres que sabem escolher suas peças e criam um estilo próprio de acordo com os ambientes que frequentam e nem é preciso roupas de grifes famosas ou caríssimas para andarem bem vestidas e glamourosas.É preciso saber combinar as peças  de um jeito único podendo até sobrepor peças de grifes famosas com peças de fast-fashion  e o segredo é ficar divina sem cópias ou imitações.

Parece difícil, né?Mas como podemos nos vestir bem sem um stylist?Primeiro, conhecer seu tipo físico (já falamos por aqui no ME); segundo, levar em conta as peças de que você gosta; terceiro,combinar as peças com o seu modo de vida, profissão, jeito de ser, sua personalidade; quarto, não imitar ninguém ou querer andar igual a famosa, a blogueira, a stylist etc; quinto,não querer comprar tudo que está na tendência pensando que vai "ficar por fora" da moda se não comprar uma roupa de print de bicho, uma it-bag que foi lançada e que as famosas e blogueiras estão usando.

Estilo é mais do que isso, não se compra, mas reflete a nossa personalidade e os nossos valores e não um momento passageiro das tendências.Podemos, sim, adequar as tendências ao uso de um detalhe, uma peça para adaptá-la ao nosso estilo tornando-o mais coerente com nosso jeito de ser.É preciso saber interagir com os ambientes, as cores, as peças,os acessórios, as pessoas para transmitirmos uma imagem segura e não frágil ou exagerada.

A regra é não exagerar nas formas, mas descobrir o nosso perfil a fim de passar  uma imagem de mulher segura, confiante, feliz consigo mesma, inovadora, criativa de bem com a autoestima.


Estilosas, precisamos entre tantas peças e acessórios saber fazer nossas escolhas.Não esquecendo que a qualidade e o acabamento das peças são itens importantíssimos.Não esqueçam que por mais que o seu estilo seja de uma fashionista, rocker, clássica,grunge, girlie, periguete é necessário não destoar em certos ambientes.Precisamos avaliar os códigos de vestir, sejam em ambientes corporativos, passeios, festas, é claro mantendo a nossa personalidade, mas nada de extravagâncias.

Não vamos ser escravas da moda, vamos usá-la com inteligência, vamos nos informar e adaptar as novidades ao nosso estilo.

O assunto rende discussões, estilosas.O importante é você se descobrir e ser feliz ficando mais bonita...

Até o próximo encontro.

Até logo, bye bye, tchauuuu!

Beijinhos,

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário