terça-feira, 9 de abril de 2013

0 ACONTECENDO:NÃO TE CONTEI?

BOA TARDEEEEEE!


Vamos dar um giro por aí e saber de certas novidades?


1.NOVA TECNOLOGIA DO TRE



O Programa de Identidade Biométrica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai cadastrar os eleitores paraenses visando proporcionar maior segurança nas próximas eleições com a finalidade de evitar fraudes.A nova identificação do eleitor consiste em coletar dados biométricos representados pelas dez digitais, foto no padrão da viação civil internacional e assinatura.No dia da eleição, o eleitor registra sua digital para se identificar, antes de escolher  seu candidato.O sistema é bem avançado,mais detalhado com mais minúcias para evitar as fraudes.
No Pará dois munícipios Capanema e Peixe-Boi já utilizam o novo sistema.O TRE iniciou recadastramento dos eleitores em Ananindeua, Terra Alta e Curuçá, até março de 2014 outros recadastramentos nos municípios de Paragominas, Barcarena,Capitão Poço e Castanhal ocorrerão.A Justiça Eleitoral cumpre a meta de instalar aos poucos o novo sistema no Brasil.A meta em dois anos é de cadastrar 16 milhões de eleitores, só no Pará são 588 mil.

Xô, fraudadores e desonestos das eleições!


2.IMIGRANTES



Os haitianos cruzam as fronteiras entre Bolívia e Brasil e chegam na cidade de Brasiléia ,no Estado do Acre.Já estão na cidade 1.550 homens, 150 mulheres e duas crianças que estão hospedados no Clube Social Brasiléia, segundo o governo do Acre.
A imigração desordenada preocupa o governo do Acre que tente garantir certas condições, mas a capacidade de atendimento está no limite.A Polícia Federal vai melhorar o atendimento para regularizar a documentação dos haitianos.O governador do Acre já liberou verbas para a compra de água mineral,colchões, barracas com capacidade para abrigar até 200 pessoas.Uma Comissão dos Direitos Humanos e da Assistência Social já esteve na cidade e solicitou ajuda do 4º Batalhão de Infantaria e Selva para ajudar com tendas para minimizar a superlotação no acompamento.
A imigração haitiana teve iníciou há três anos depois do terremoto que devastou o país matando 250 mil pessoas e deixando 1,5 milhão de desabrigados em condições de miséria e de epidemias como a cólera.

Esperamos que o governo brasileiro encontre uma solução para esse povo que sofre tanto regularizando a situação, principalmente em relação a postos de trabalho.


3.MUDANÇAS DE HÁBITOS



Os novos direitos e a valorização do trabalho das empregadas domésticas têm assustado as famílias assalariadas no Brasil.A lei ainda divide opinião de muita gente, como por exemplo, de que uma casa não é uma empresa e que muitas famílias têm uma relação de vínculo afetivo e amizade com a empregada, diferente do vínculo superficial de um chefe nas empresas. O certo é que muitas famílias já estão se reorganizando na divisão de tarefas para a rotina dos afazeres da casa.Homens, mulheres e crianças, agora, estão mudando de postura para enfrentar a nova adaptação se tiverem que dispensar a empregada.Há muitos homens que deixam todas as tarefas da casa para a mulher fazer,decidir,planejar e acham que não devem se intrometer nessas atividades.Não concordo,homem tem que participar e não sobrecarregar a mulher, deve ajudar,cooperar na divisão das tarefas.
Quando meu filho era pequeno tive duas excelentes pessoas amigas que cuidaram dele para eu ir trabalhar.Foi um período difícil,mas eu tinha confiança e sabia que ele estava sendo bem cuidado.Hoje,tenho somente uma diarista que vai duas vezes na semana.
Sempre fui favorável aos direitos das empregadas domésticas (INSS, aposentadoria, férias, folga aos domingos, 13º salário), agora hora-extra, hora contada (livro de ponto, ponto eletrônico?), não pode dormir na casa etc etc,já acho exagero, assim como FGTS.

Novos tempos para a família brasileira.

4.FAUSE HATEN




Já faz dias que li os comentários de Fause Haten e por achar interessante resolvi comentar, aqui no ME.
O estilista sempre inova nos desfiles e a apresentação de suas coleções são verdadeiros shows, assim não foi diferente na última edição do São Paulo Fashion Week Verão /2014 imprimindo a sua paixão pela música, uma vez que é cantor e assina os figurinos de seus musicais.
Fause Haten confessou: ""Passear pelo teatro e pela música me deu autonomia para querer tentar pensar na música, no cenário, na ideia do show. Minha cabeça de criador e pensador me faz querer pensar no show, na forma de fazê-lo, querer fazer coisas novas, buscar caminhos, correr riscos, fazer o que nunca se fez. O que nunca se fez é o que precisa ser feito".

O que me chamou a atenção foram as palavras coerentes do estilista (copiado na íntegra) sobre o momento da moda brasileira: "Eu fiz parte das pessoas que tentaram mostrar ao mundo que os brasileiros têm uma energia forte de moda e que poderíamos vender moda no mundo todo. Hoje, 15 anos depois, o que vemos é que realmente o mundo descobriu a força da moda no Brasil, mas, em vez de comprar do Brasil, começaram a vender para os brasileiros. De fato, hoje, em vez de sermos exportadores de moda, somos e nos orgulhamos de ser um dos maiores consumidores de moda internacional", afirmou ele. 

"O consumidor, os jornalistas, todos estão vivendo essa euforia. Os shoppings querem marcas internacionais, as revistas querem roupas importadas em seus editoriais. O que o governo pode fazer para conter a síndrome que temos de país colonizado, daquele que vive desejando e à espera do que o império manda. Há muito o que pensar. O governo tem muito o que fazer, mas a indústria, o comércio e os jornalistas também", concluiu ele.

Concordo com ele.Não valorizamos o que temos e só está nas revistas e ganha fama quem consome grifes famosas  para mostrar que pode comprar o que os estilistas internacionais lançam.É o modismo do "ter e não do ser".Voltamos a era da Colônia, da submissão das marcas internacionais. Questão cultural, de não termos uma identidade...é melhor ser fashionista internacional a ser nacional, mesmo morando no Brasil, então o consumismo do "tudo  posso" impera, principalmente na moda.Parece que tudo que vem de fora é melhor, há uma super valorização.

Questão de opinião e respeito por quem acha o contrário.


 5.SHOWS NA CIDADE





Para quem gosta de samba e pagode vai poder curtir,dia 20 de abril, os sucessos de Thiaguinho, Sambô e Jeito Moleque, no Cidade Folia. A noite vai começar com o grupo Jeito Moleque que faz sucesso com a música "De Cara pro Gol", tema da personagem Lurdinha, na novela "Salve Jorge" e outras como "Eu Nunca Amei Assim", "Não tem Jeito", em seguida vem Sambô cantando as músicas do novo cd/dvd, o "Estação Sambô" e para encerrar e levantar a galera o simpático Thiaguinho.
Os ingressos já estão à venda nas centrais Bis na Braz, nos shoppings da cidade e nas Lojas Zeferelli.Informações pelo telefone: 3239-7766.

Agora é só esperar e preparar o esqueleto para aproveitar muita samba e pagode.


  6.7ª EDIÇÃO DA FLIPOÇOS





Vem aí a 7ª Edição da Flipoços e a 8ª Feira Nacional  do Livro,no Espaço Cultural da Urca em Poços de Caldas-MG, no período de 27 de abril a 05 de maio. A edição tem como tema: "A imortalidade na literatura - o legado de nossos escritores imortais.O evento contará com  a participação de grandes escritores entre os quais Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Juan Pablo Villalobos, entre outros.
Uma vasta programação está programada para os leitores e participantes.




Obrigada pela sua visita.Volte sempre.

Bye bye, té o próximo encontro.

Beijinhos,

Fatinha Paes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário