quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI!

BOA TARDEEEEEEE!

E o carnaval?Aproveitaram bastante?Falei para vocês que no carnaval eu fico em casa. Aproveito para ler minhas revistas, os jornais, um livro, arrumo papéis, roupas, mas também saio por aí sem programação, então fui a dois shoppings da cidade e me surpreendi com muita gente curtindo as lojas que estão em promoção.
Dei uma voltinha,domingo, pela cidade e vi tudo parado, realmente o carnaval na capital acabou...imagine que só vi um mascarado com roupa de caveira e me lembrei dos velhos tempos de criança, ai que medo!Realmente as tradições não existem mais,o carnaval não é mais o mesmo da minha infância e adolescência.
Tudo na vida passa e os bons carnavais passam e ficam na memória.Ah, tempo bom!

Nesta quarta-feira de cinzas, a chuva caiu de madrugada e foi um temporal!O tempo está carregado,chove lá fora e você  onde está?

Vamos deixar de prosa e saber o que está se passando por aí de bom...acompanhem!


 1.CARNAVAL 2013



O carnaval 2013 chega ao fim,muito embora ainda há folia por aí como em Salvador e Recife.
Nos grandes desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, a hora foi de apostar em pouca roupa (biquínis minúsculos,tapa-sexo pintura corporal), muito brilho,pedrarias,plumas, muito ousadia e alegria no samba.
Apesar da alegria e muita emoção a cada passagem das escolas do coração houve muitos problemas. A atual campeã Unidos da Tijuca perdeu um pouco o brilho por conta de um carro abre-alas imenso demais que sofreu um princípio de incêndio e que ficou parado.O Corpo de Bombeiros teve que entrar em ação para socorrer algumas pessoas que estavam no alto do carro.A escola estava muito bonita, mas vai ser prejudicada na contagem dos votos.
Na passarela brilharam as escolas Beija-flor, Vila Isabel, Salgueiro e a Imperatriz Leopoldinense.
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense que tinha o samba enredo falando do nosso Pará  foi maravilhosa e emocionou. Muitos paraenses famosos foram prestigiar o desfile como as cantoras Fafá de Belém e Gaby Amarantos, o cantor Pinduca, as atrizes Rosa Maria Murtinho e Dira Paes.

Em São Paulo, a Mocidade Alegre levou o bicampeonato; em 2º lugar Rosas de Ouro e 3º lugar Águia de Ouro. Daqui a pouco, às 16h, começa a apuração no Rio de Janeiro e uma campeã do carnaval 2013 será anunciada.

Carnaval,agora,só em 2014!


2.ACORDO ORTOGRÁFICO


O novo acordo ortográfico previsto para entrar em vigor a partir de 2013 teve uma nova prorrogação. O governo brasileiro adiou a vigência obrigatória para 31 de dezembro de 2015.A decisão foi tomada por representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Cultura, Educação e Casa Civil que tomaram a medida para que o Brasil não fique isolado na implementação da nova ortografia e também com o objetivo de dar tempo para a população brasileira se adaptar às novas regras.
O texto do novo decreto foi feito pelo Itamaraty para a presidenta Dilma Rousseff assinar e não prevê mudanças no conteúdo do acordo ortográfico.Mas o Senado e alguns setores da sociedade civil pedem uma nova revisão, no momento não há discussão para o assunto.
O problema da reforma ortográfica é que muitos países como Angola e Moçambique desconhecem o novo acordo ortográfico, assim como movimentos de portugueses contrários a qualquer mudança da antiga grafia dificultaram, no Brasil, a vigência do acordo.Outro problema em alterar o acordo é o custo altíssimo de dinheiro tanto público como privado porque o MEC atualiza periodicamente as obras para os alunos do ensino fundamental e médio.O montante,só para o ensino médio de 2012, foi de R$720 milhões de livros para as escolas.O problema não é tão simples como parece.

Há muitas controvérsias desde que o acordo foi aprovado.O maior problema são as exceções e as palavras compostas que não seguem uma lógica para ensinar se leva hífen ou não.Sinto dificuldades para explicar certas palavras para os alunos.Outros,ainda tenho dúvidas, e recorro ao dicionário.

3.O TOMATE

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, em Boston, nos Estados Unidos,confirmou que consumir tomates pode reduzir o risco de doenças cardíacas. O fruto é rico em licopeno, um antioxidante responsável pela cor vermelha e tem efeito poderoso para proteger o coração.Mas estudos anteriores demonstram resultados nada óbvio.Os estudiosos de Boston analisaram dados  de mais de uma década em pacientes que consumiam o tomate na dieta e chegaram a conclusão que comer alimentos contendo licopeno regularmente por 11 anos reduz o rico de doenças no coração, porém não evita um acidente vascular cerebral (AVC).
Então...toda que vez que eu leio algo dessa natureza mil dúvidas tomam conta de mim em relação aos alimentos.


 4. MULHERES MAIS VELHAS




Segundo a Universidade de Michigan e Carolina do Norte, nos Estados Unidos se estiver precisando de um "ombro amigo" procure uma mulher com idade por volta dos 50 anos.As mulheres nessa idade têm capacidade de ouvir mais, perceber as necessidades alheias, mostram preocupação e emoção.A época em que conviveram 1960 e 1970 deram a essas mulheres a capacidade de discussão de vários problemas como a discriminação contra negros e homossexuais e dos movimentos sociais, por isso a capacidade para valorizar as pessoas  e sentimentos, enquanto as gerações mais novas mostram  um lado mais materialista.Para se chegar a conclusão foram avaliados 75 mil perfis de adultos que responderam perguntas sobre o seu estilo de vida.
Li na revista Nova (fev,2013)  o que os homens estão falando das mulheres mais velhas:
"Verdades para namorar mulheres mais velhas:"
_Têm situação financeira estável: pode dividir as contas e até receber presentes.Concordo em parte.O problema são os "espertinhos" e às vezes só querem tirar proveito da situação.Todo cuidado é pouco!
_Preservam a beleza e a boa forma: os cosméticos, as cirurgias plásticas e atividades física realmente deixam as coroas bonitas e em forma.Concordo,mas tudo tem limite.Nada de querer ser jovem apelando nas roupas e atitudes.Tem que ter classe.
_São sexualmente ativas: libertas, elas são difíceis de acompanhar até mesmo para homens que estão nos seus 20 anos.Vai encarar? Concordo.Quando somos jovens não sabemos o que queremos e nos quarenta ficamos bem melhores.
Sabem conversar : Concordo.Há muitos homens que têm um papo desagradável que cansam os nossos ouvidos e não temos paciência para aturar.

Na mesma revista uma pesquisa com 3 mil homens, no site ParPerfeito, sobre qual estilo de mulher preferem,  apontou o seguinte:

1.Descontraída
2.Elegante
3.Gostosa
4.Intelectual
5.Tímida

Ah, esses homens!E o que dizem as mulheres?

5. O ANO CHINÊS



Segundo a Astrologia Chinesa, o ano de 2013, é regido pela serpente.O período vai de 10/02 a 30/01/2014.O Ano da Serpente de Água prometeum período de recompensas dos esforços que podem ser positivos ou negativos dependendo como foram cultivados.O sucesso financeiro será alcançado por aqueles que cumprem atividades com responsabilidade,objetividade e planejamento.O ano é bom para a ponderação, a análise e o discernimento para evitar os conflitos e perdas; favorece  os meios de comunicação, do desenvolvimento das pesquisas científicas, a espiritualidade, a meditação, a arte, a filosofia, a prática do bem.
O ano promete muito bom gosto na decoração, nos ambientes e na moda.Favorável para o amor, a sedução e romantismo , mas com dose de ciúmes, escândalos e até desejo de vingança.
O Ano da Serpente  foi comemorado por mais de um bilhão de asiáticos que iluminaram os céus de Pequim e de toda a China festejando a chegada do Ano Novo.O ano é associado à fortuna, à sabedoria e à longevidade.
Em Xangai, na cadeia Dragon TV, a noite foi do sul-coreano Psy que apresentou sua dança "Ganganam Style".

No horóscopo chinês, sou macaco e diz que o ano é conservador e prudente para eu cultivar a paciência. No amor devo deixar de lado a ilusão, o idealismo e descobrir a felicidade nos pequenos gestos e atitudes e na saúde atenção ao sistema digestório.
Como sou um pouco mística, acredito na minha força interior, nos meus pensamentos e atitudes boas.


6.SKANK EM BELÉM


No dia 8 de março,  no Hangar, os paraenses têm encontro com os mineiros do Skank.A turma boa de Samuel Rosa vem para comemorar 20 anos de carreira.O show terá duração de duas horas mesclando antigos sucessos com as recentes como Sutilmente e Presença.Será uma noite com muita música e surpresas,além do som do DJ Dan Miller.

Show imperdível!

STOP.

Obrigada pela sua visita e volte sempre!

Até logo, bye bye, tchauuuu!

Beijinhos,

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário