sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

0 MAQUIAGEM DEFINITIVA: VALE A PENA?

BOA TARDEEEEEE!

UAU! Chegou a sexta-feira,depois de uma folga de carnaval e quem não gosta?Prometi a mim mesma que só trabalho, nas sextas-feiras, até às 14h,depois só quero aproveitar, relaxar, sair por aí sem rumo...

Estilosas,sempre tive dúvidas sobre a maquiagem definitiva e confesso que já pensei em fazer, porque  tenho as sobrancelhas com poucos pelinhos, por isso fui buscar mais informações e lendo sobre o assunto, no jornal O Liberal (11.02.2013), resolvi trazer para o ME.



A maquiagem definitiva é também denominada de micropigmentação dérmica. É uma técnica que consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos favorecendo o rosto das mulheres modernas.O procedimento é indicado para quem quer corrigir falhas e cicatrizes no rosto.A maquiagem pode ser aplicada nas sobrancelhas,lábios e parte interna dos olhos.O contorno dos olhos susbstitui o lápis e o delineador.Nos lábios é feito o contorno e não preenchimento (só cirurgia).O contorno nos lábios é feito com uma tinta especial e depois pode-se usar qualquer batom.

A maquiagem definitiva tem a finalidade de melhorar a aparências das mulheres para corrigir imperfeições nos lábios,sobrancelhas e olhos.Atualmente, já há aplicações para corrigir calvície, estrias,cicatrizes, auréolas de seios e até dar o efeito rosado nas maçãs do rosto (o blush).
A maquiagem pode durar até dois anos, mas deve-se usar protetor solar e evitar cremes com ácidos na região pigmentada.

Para um resultado natural é preciso procurar locais especializados com profissionais confiáveis para evitar um resultado insatisfatório.A técnica mais procurada é das sobrancelhas (fiquei interessada) e o procedimento exige a micropigmentação fio a fio para a correção e consiste no uso de agulhas e pigmentos para o preenchimento dos fios.O profissional desenha fios finíssimos em tamanhos,cores e forma,seguindo  a linha natural da cliente e criando um efeito tridimensional nas sobrancelhas.Segundo a especialista Vanessa Silveira, mestra em pigmentação Fio a Fio 3D pela Long Time Liner, Contore Make Up, em Munique, na Alemanha, o processo não causa nenhum hematoma e é indolor.A maquiagem realça a beleza e facilita o make do dia a dia.

O QUE FALAM DA TÉCNICA

1. O efeito é natural e em alguns casos  há pessoas que voltam a ter pelos de volta por causa da renovação das células.O efeito esverdeado de antigamente não existe mais.

2.O procedimento é feito com agulhas, mas não há necessidade de anestesia injetável,usa-se uma pomada anestésica no local.Durante o procedimento é possível sentir formigamentos, mas algo suportável.

3.A micropigmentação não é permanente,dura em média dois anos.A maquiagem é menos profunda do que uma tatuagem porque os pigmentos são mais leves.

4.A maquiagem feita em clínicas especializadas não muda de cor, só depois de dois anos.

5.Qualquer pessoa pode fazer a maquiagem para corrigir ou melhorar o contorno da face independente da cor de sua pele.

6.As pessoas alérgicas à pigmento,  anestésicos ou debilitadas de saúde devem evitar a técnica.

7. A técnica pode aumentar os olhos como se fosse uma sombra ou delineador , aumentar ao redor da boca e melhorar a linha das sobrancelhas.

8.O material usado na técnica deve ser descartável e o local limpo para evitar qualquer infecção, mas depois da sessão o paciente deve manter certos cuidados.

9.O paciente só deve usar maquiagem depois de sete dias do procedimento para a cicatrização completa da área da pigmentação, uma vez que a pele está sensível aos agentes externos.Deve evitar se expor ao sol e tomar banho de mar ou piscina.

10.Com o tempo é necessário retoques,principalmente nas sobrancelhas e isso pode ser anual ou até antes desse prazo.Se a pessoa tiver muitas rugas a pigmentação não vai fixar bem.

E aí, o que vocês acharam?
Eu só queria melhorar o contorno de minhas sobrancelhas,no entanto às vezes acho o desenho muito artificial em fotos.Gosto do ritual da maquiagem e acho ótimo o tempinho que fico "brincando" com os produtos, apesar de não ser uma "expert" em makes.

A técnica ainda desperta dúvidas nas mulheres, então na hora de optar pela pigmentação é bom se informar sobre a clínica,o profissional para não se arrepender.
Os preços variam muito e ficam em torno de R$ 380 a R$ 480 dependendo da clínica e do profissional que deve ser especializado na técnica.

STOP.

Obrigada pela sua visita.É sempre bom ter vocês por aqui,interagindo nos assuntos de mulher.

Bye bye

Fatinha Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário