quinta-feira, 5 de julho de 2012

0 BELEZA -CABELOS SEM PROBLEMAS PARA BRILHAR

Estilosas, chegamos a 600 posts!Nossa! Nem acredito que já escrevi tanto!Em agosto o Blog Mix Estilo faz dois anos e vamos comemorar, né?

Novamente a coluna traz o que devemos fazer para manter nossos cabelos sedosas, fortes e brilhantes.
Vamos lá!

O cabelo danificado não precisou passar por químicas pesadas.Os cabelos sem alisamento ou sem tintura também ressecam, sofrem de pontas duplas, perdem o viço e ficam secos.


CABELOS  TINGIDOS

Os cabelos que passam pelo processo de tinturas precisam de tratamento para que a cor dure por mais tempo.Não lave o cabelo todo dia, o melhor é lavar um dia sim, outro não.Evite água quente diretamente nos cabelos.Se for para a praia use produtos em spray com filtro UV.
Para evitar que os cabelos desbotem rapidamente use xampu e condicionador para cabelos coloridos.Os cabelos loiros devem ser lavados com xampus desamarelador que possuem a cor azul ou violeta.
Os cabelos tingidos precisam de hidratação e de retoque para manutenção da cor.Vá a um bom cabeleireiro para evitar que o cabelo fique manchado.

CABELOS COM FRIZZ

O efeito de arrepiado é horrível, mas os cabelos precisam de constante hidratação, uma vez que o frizz é resultados de um cabelo quebradiço e ressecado.
Tenha cuidado com o secador e a chapinha e ao usá-los escolha produtos antifrizz e hidratantes, assim como defrizantes e  protetores térmicos.Quem tem cabelo cacheado deve usar um ativador de cachos.Evite ficar com os cabelos úmidos e nada de xampus antirresíduos.
Como o cabelo precisa de mais cuidado só mesmo um bom cabeleireiro que vai fazer uma boa hidratação e cauterização.

CABELOS COM PONTAS DUPLAS

As pontas duplas surgem quando abusamos de processo químicos como tinturas, relaxamento, do secador e chapinha, também da exposição ao sol, vento e da água do mar.As pontas duplas aparecem quando a cutícula do fio se parte em duas, três partes.
Agora, se você tem muitas pontas duplas é bom cortar o cabelo para eliminá-las. Fique atenta ao usar o secador e a chapinha e use um protetor térmico, não escove muito o cabelo ainda úmido e corte as pontas de três em três meses em um salão.
Você pode usar o reparador de ponta, no entanto as pontas voltarão a cada lavagem.O aconselhável é procurar um bom profissional para um tratamento mais eficiente.

CABELOS RESSECADOS

Nenhuma mulher gosta e como a maioria já fez escova progressiva ou tintura os fios ressecam.Aqui é aconselhável conhecer o cabelo porque se os fios forem muito ressecados precisam de um tratamento com máscaras de hidratação de óleo de argan, xampus e condicionadores para cabelos ressecados e sem brilho, usar leave-in e o protetor  térmico.
Se os cabelos não estiverem muito ressecados não use produtos para cabelos secos, mas um reparador de pontas e uma máscara de hidratação na metade do cabelos e nas pontas.
A blindagem capilar é um tratamento que reconstrói a fibra do cabelo e dá vitalidade e saúde aos fios.Os produtos são a base de queratina hidrolisada, proteínas do trigo e extratos vegetais.
Há muitos produtos para os cabelos ressecados como as ampolas, mas se os resultados não são os esperados, só há uma saída correr para o salão e fazer um tratamento para o ressecamento.



Os produtos são os nossos aliados para cuidarmos de nossas madeixas e precisamos saber escolher os melhores para adquirir.Agora, se não encontramos os resultados que esperamos para ficar com aquele cabelão das famosas, a única alternativa é ir ao salão.Mesmo assim, temos que conhecer o profissional se queremos o cabelo dos sonhos.
Se você já tentou tudo em casa e não está gostando de seus cabelos, já para o salão, menina!

Bye Bye.
Até o próximo encontro.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário