sábado, 16 de junho de 2012

0 AINDA SPFW: 5º DIA


Gloria Coelho, R. Rosner, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura
Reinaldo Lourenço e Vitorino Campos
O 5º dia do SPFW foi de luxo e elegância. Puro glamour!

Reinaldo Lourenço trouxe para a passarela a inspiração na marca italiana Riva lembrando as lanchas de luxo.Nas peças predominaram as cores marrom, azul, mostarda e tangerina. O marrom apareceu em vestidos com desenhos geométricos, também shapes de maxicoats lembrando os anos 60, os vestidos-pólo e conjuntinhos num mix de materiais.A coleção mostrou uma mulher elegante e muito feminina.

Rodrigo Rosner trouxe para suas peças a referência da Hungria do século XIX.Apresentou vestidos esvoaçantes nas cores branco, tremeado de turquesa e laranja, o preto apareceu em poucas peças.Outro diferencial foi a renda que predominou em algumas peças.

A estilista Gloria Coelho buscou a inspiração na Tecnologia, física quântica e 2035.Novamente o couro esteve presente nas peças de sua coleção em vestidos de linhas retas e um toque de tule. O que chamou a atenção foram os ombros arredondados que tinham um aspecto plastificado. Apreceram as saias evasê e blusas aplicadas de cristais Swarowski.

Alexandre Hercovitch para a  linha masculina inspirou-se na Segunda Guerra Mundial e trouxe casacos com inspiração militar com botões e broches, calças de barra curta, camisas de manga longa, estampas com desenhos de foguetes, aviões e esqueletos.Apesar do clima lembrando de guerra as cores azul Klein e o laranja neon quebraram o tom sério do tema.
E para terminar nada melhor do que o gato ator Cauã Reymond que encerrou o desfile da marca.

Outro que fez bonito e estava estreando o SPFW foi Vitorino Campos com seu tema "Não Tradução". A cor branco dominou as peças, mas o pêssego e o preto apareceram. As peças  da coleção ficaram entre vestidos acinturados e saias rodadas, calças cigarrete e tops estruturados os quais foram confeccionados de seda italiana.

E no penúltimo dia ainda tivemos Lino Villaventura que trouxe para sua coleção o tema Vida e como sempre marcou a passarela com vestidos pra lá de sensuais de recortes vazados em formas geométricas. Apreceram os bordados, as franjas, os saiotes com tule e decotes reveladores e sexy .As peças foram marcantes nos tons dourado, roxo, vermelho e o prata.
O estilista trouxe o universo masculino em peças nos constrastes das cores preto, branco e cinza.E não poderia ser diferente Lino trouxe mulheres com máscaras para não ser nada óbvio...

Confesso que gostei muito do 5º dia do SPFW, o grupo de estilistas realmente nos proporcionou um dia especial na moda brasileira.Nada de monotonia, mas dinâmica e criatividade foram a tônica dos desfiles.

Hoje, temos os últimos desfiles e já está deixando saudades na gente, né?

Bye bye.
Eu voltooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário