sábado, 16 de junho de 2012

0 SPFW - 4º DIA

Ainda os desfiles que terminam hoje.Peço compreensão de vocês, o post já estava quase concluido e tive um problema de energia, por isso o atraso.


A marca Neon fez o desfile, dentro do Parque Ibirapuera.A coleção trouxe calças com amarrações, pareôs, tecidos esvoaçantes caracterizando o universo dos ciganos e as estampas foram recorrentes na coleção.
O estilista João Pimenta trouxe para sua coleção a inspiração na Festa de Reis em Minas Gerais. Nas peças apareceram o boi e a flor do maracatu como estampa. As peças tinham uma mistura entre o feminino e o masculino em ternos para modelar a silhueta, as calças com bocas ajustáveis, as bermudas e shorts e o lenço que fazia papel de gravata.
A estilista Juliana Jabour trouxe para a passarela peças inspiradas nos anos 70 em shapes ajustados nos macacões de alfaiataria e nas jaquetas que foram mais recorrentes na coleção.

O estilista Jefferson Kulig trouxe para a passarela a ideia de que a moda pode contribuir para a preservação do meio ambiente em tecidos biodegradáveis. A coleção trouxe o tafetá, a seda, o algodão e o couro em peças ajustadas às silhuetas como vestidos, calças, jaquetas e camisetas.
A Osklen teve a inspiração no verão lembrando a praia , o verão, o "Endless Summer" que mesclou o artesanal e o moderno em peças de alfaiataria, tops estruturados de náilon holográfico, saia metalizada, vestidos mullet, biquínis e vestidos cangas.
A Colcci teve inspiração no surf old school e as peças foram marcadas por estampas da praia e ondas. O jeans deu vez para peças em shorts, jaquetas, calças capri que lembraram os anos 50.

Aguardem que vem mais posts para encerrar a temporada mais badalada de moda brasileira que termina, hoje, dia 16.06.

Té mais, persoá.
Votô daqui a pouco.
Beijim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário