quarta-feira, 21 de março de 2012

0 QUERO MAIS É SER FELIZ...


BOA NOITEEEEE!
Há muitas pessoas infelizes que nunca encontrarão a felicidade.E o que é a felicidade? O conceito é complexo porque envolve a forma de enxergarmos a vida, da relação com nossas atitudes diante dos obstáculos, das dificuldades e das adversidades que cruzam a nossa caminhada ao logo da nossa existência.Há pessoas que pensam que ter dinheiro, bens materiais e fama levam à felicidade,o que nem sempre é verdade. Ter dinheiro não significa que a pessoa é feliz se ela não mantém uma boa relação consigo mesmo se não repensa suas atitudes se não tem respeita por si e pelos seus semelhantes. Para outras ,viver com dignidade, sendo respeitado, vivendo com um salário razoável, tendo uma família unida, sendo amado e amando, tendo um teto para morar e um carro popular, já se sente feliz.O certo é que ninguém poderá ser feliz se guardar rancores, ressentimentos da vida e das pessoas.
O primeiro passo para encontrar a felicidade é ter um bom relacionamento consigo mesmo, ou seja amar-se e aceitar-se com seus defeitos e limitações.
Muitos dizem que a felicidade são os momentos bons, prazerosos, de conquistas que alcançamos em terminados momentos. Será só isso? Sabemos que sempre estamos em busca do novo, de nossos ideais, de conquistas, mas antes de tudo devemos superar as adversidades porque nem tudo vamos alcançar e talvez leve muito tempo, daí não devemos pensar somente no lado material e sim amar a si mesmo, acreditar na nossa força interior, ter fé,  buscar o reconhecimento e aperfeiçoar o lado espiritual.
Nossas atitudes negativas nos afastam da felicidade, por isso a felicidade para mim é a forma como conduzo a minha vida diante dos obstáculos.Os pensamentos negativos e atitudes desrespeitosas me tiram do foco da felicidade. Agora se tenho pensamentos de saúde, de gratidão, de perdão, de amor, de prosperidade, de aceitação , de companheirismo, de superação estou a um passo da felicidade e tudo será melhor para mim. A escolha é somente minha.

Então, eu resolvi adotar os seguintes conselhos em minha vida e deixo a transformação tomar conta de mim porque a escolha é minha de ser feliz.

1. Eu me acho maravilhosa.Não sou bonita,mas tenho o meu  charme, por isso eu me cuido e me valorizo.
2.Sempre faço reflexões sobre o que quero e o que necessito para minha vida, então amplio os meus sonhos e toma decisões para consegui-los.
3.Às vezes a preocupação e a ansiedade tomam conta de mim, então me concentro,rezo,faço escolhas e sigo a minha intuição e sempre acerto.
4.Nunca deixo ninguém me desrespeitar, por isso leio,me informo,peço ajuda e questiono buscando argumentos para solucionar os problemas.Quando tenho razão mantenho meu argumento, mas sou flexível e compreensiva  com o outro na medida em que me convenceu.
5. Não deixo me contaminar por fofocas, falo mesmo o que sinto, o que não gosto,digo muito "nãos" naquilo em que não acredito ou se não concordo.
6.Mantenho uma vida com bons hábitos não fumo, não bebo,  procuro cuidar da saúde,não gosto de gente pessimista, de me expor ao sol,tenho uma alimentação diversificada e evito alimentos gordurosos.
7.Eu não desisto fácil dos meus sonhos,vou até as últimas consequências e faço reflexões porque não deu certo e idealizo o sonho numa nova perspectiva.
8.Tenho fé. Acredito em Deus e numa força maior que rege a vida.
9. Não espero muito das pessoas, assim sofro menos.Respeito para ser respeitada e aprendo com as diferenças.
10.Gosto muito da minha casa, da minha família e estou sempre por perto para dar carinho e atenção.
11.Gosto do meu trabalho,apesar das dificuldades, também gosto da natureza, de poesia, de música, de namorar, de dar boas risadas, de crianças, de estudar e aprender com o outro...
12. Vivo o presente. O passado serviu de aprendizagem e experiência e eu cresci muito, o futuro deixo acontecer e planejo devagarinho.
13. Não sou perfeita, não sou a mulher maravilha, mas aproveito as oportunidades e vivo com os meus  turbilhões de sonhos e sentimentos de forma intensa e subo e desço escadas quantas vezes forem necessárias em busca dos meus sonhos e verdades.
14. Ainda tenho esperanças de um mundo mais justo, fraterno, de igualdade social, de paz entre as nações.
15.Aprecio o canto dos pássaros, o sorriso das crianças, o pôr-do-sol, o aconchego de um abraço, dormir  abraçada com ele quando faz frio, o sabor do chocolate e de sorvetes, de bater um papo gostoso com os poucos amigos que tenho, de viajar, de ser mãe, de ser uma mulher independente, de pegar o meu carro e sair pela estrada ouvindo músicas, de pensar no meu próximo para amenizar  a sua dor, de sonhar...

É difícil essa busca...só depende de cada um.Penso naqueles que passam necessidades, naqueles que estão doentes, naqueles que se entregaram ao vício das drogas, naqueles que estão nos presídios,naqueles que perderam a esperança na vida,naqueles que não sabem o que é o amor... diante de tudo isso, por que eu não me acho feliz?
Sou feliz porque acredito no poder da superação, na capacidade de transformar a vida e não desisto facilmente daquilo que acho que é bom para mim sem prejudicar o meu próximo.

Nossa! Cansei vocês, né? É bem verdade que devo ter omitido outras coisas,no entanto expressei uma forma muito pessoal de encarar a vida, a felicidade...é assim que desenvolvo um autoconhecimento nas minhas reflexões.

Beijos para todas e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário