terça-feira, 13 de março de 2012

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM - CABELOS

Depois de uma parada de algumas colunas no ME retornamos com as nossas dicas. Hoje, vamos listar dicas em relação ao tratamento com o nosso cabelo, afinal quem não gosta de um cabelo bem cuidado? Já falei por aqui que existem mulheres que fazem verdadeiras "loucuras" ( no bom sentido) para deixá-lo  liso, brilhante e bonito.Então, vamos nos cuidar...né?Quem é estilosa sabe o que é bom para manter os cabelos nos "trinques", mas dá um trabalho!
Vale lembrar, daí as nossas dicas...


* É necessário proteger os cabelos do sol. O melhor é a sombra, mas como temos que pegar o sol porque andamos pelas ruas devemos protegê-los com leave-in com filtro solar.Os chapéus podem nos proteger dos efeitos nocivos dos raios solares.
*Se pensa em clarear os fios, os cabeleireiros famosos dizem que o melhor é clarear  no máximo três tons e mesclar uma coloração dourada com outra mais fria. Você pode optar por luzes e reflexos, novo californiano e balayage.Converse com um bom profissional para fazer a escolha certa.
* Para que o cabelo não desbote facilmente usar xampus e condicionadores para cabelos tingidos, assim como finalizadores para evitar a perda da cor, principalmente no verão.
*Ainda para manter a cor do cabelo tingido é bom fazer uma hidratação com ampolas de queratina para fechar as cutículas. O melhor é hidratar o cabelo a cada 10 dias para não ficar muito pesado.
*Na hidratação o aconselhável são produtos a base de queratina, manteiga de karité, extrato de alecrim e óleo de semente de girassol.
*Para novas tinturas obedeça o intervalo de 30 dias para um novo tingimento.
*Tenha cuidado ao usar certas tinturas, utilize pordutos já conhecidos e procure profissionais de confiança para entregar seu cabelo.
*Use xampus sem sal.E ao lavar os cabelos faça uma fricção suave com a ponta dos dedos.
*Evite usar muito a chapinha, o secador, tiaras, prendedores apertados, apliques e alogamentos que danificam a estrutura capilar.
*Evite os produtos "2 em 1" ( xampu e condicionador juntos) nem todo produto que é bom para o couro cabeludo é bom para os fios e vice-versa.
*Cuidado com a escova progressiva e use somente produtos específicos para esse tipo de tratamento que deixam os fios mais lisos por mais tempo.
*Para manter o corte, os cabelos devem ser aparados a cada 20 ou 30 dias. Vale para os curtos e para quem tem franja.
* Use os produtos xampus, condicionadores, musse, silicone, protetor térmico e máscaras na medida certa para não deixar os fios pesados, oleosos e sem forma.

Para manter os fios brilhantes, fortes e bonitos uma alimentação saudável deve fazer parte de nossa rotina. Investir em  carnes magras, peixes, frango, soja,ovos, leite desnatado, vegetais verdes e grãos vão fazer a diferença.
Vamos caprichar nos fios, né estilosas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário