domingo, 19 de fevereiro de 2012

0 O CARNAVAL CONTINUA...

Hoje e amanhã (19 e 20/02), no Rio de Janeiro, acontecem os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí.
Hoje, passam pelo sambódromo as escolas Renascer, Portela, Imperatriz, Mocidade, Porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel. Amanhã, teremos São Clemente, União da Ilha, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio.
A disputa vai ser grande entre as escolas porque os enredos são bem sugestivos, por isso a criatividade e originalidade vão marcar os desfiles. A escola de samba Beija-Flor vai trazer para a passarela do samba os 400 anos de São Luís, capital do Maranhão, e uma homenagem ao carnavalesco maranhense Joãozinho  Trinta (morto este ano) que fez parte da escola por 17 anos e garantiu cinco campeonatos à escola.A Imperatriz Leopoldinense traz para o sambódromo o centenário do escritor Jorge Amado , já a Mocidade  vai contar a história do artista plástico Cândido Portinari.
A Vila Isabel tem como enredo a cultura africana e vai mostrar as ligações entre brasileiros e angolanos.Outra escola com enredo bem sugestivo é a escola de samba Salgueiro que vai mostrar as riquezas das histórias do cordel e a Unidos da Tijuca presta uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga,  num passaeio pelo sertão e pelo Rio São Francisco.
Duas noites direto na TV para apreciar as famosas escolas do Rio de Janeiro. Eu gosto muito da Beija-Flor, Vila Isabel e Grande Rio. Se o sono permitir...vou assistir, não posso me dar esse direito porque ainda tenho que fazer uns ajustes no meu texto, corrigir testes e planejar aulas para o próximo final de semana. Ufa!Vida de professora,estilosas.

Nossa sabiá Fafá de Belém vai cantar junto com Ivete Sangalo, no tradicional arrastão comandado pela baiana em seu trio elétrico, na quarta-feira de cinzas. A baiana e a paraense vão cantar as músicas 'Vermelho" e "Filho da Bahia", sucessos de Fafá que vão fazer parte da trilha sonora da novela "Gabriela."

Outra famosa que veio curtir o carnaval do Rio de Janeiro foi a cantora Jennifer Lopez  que é a garota-propaganda da Brahma na campanha do Carnaval/2012.Os organizadores responsáveis pelo camarote da Brahma não revelaram o cachê pago à cantora.
Nem precisa sabermos porque deve ser uma afronta em relação aos salários do povo brasileiro.

Ivete Sangalo e Cláudia Leitte estão arrasando neste carnaval com os seus trios elétricos,músicas e roupas pra lá de fashion.Ivete Sangalo com o tema " Todo o Mundo na Bahia" e Cláudia Leitte homenageando a África arrastam multidões em Salvador.Amanhã, os blocos das duas cantoras estarão no Circuito Barra Ondina e os fãs poderão curtir muito axé. A polêmica gira em torno da rivalidade entre os fãs das duas e espera-se que  nada aconteça e a alegria reine entre os blocos.

Estilosas, ainda carnaval, então samba no pé, muito axé,alegria e paz!

Bye bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário