segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2 DE REPENTE...RECORDAÇÕES

Sabe aquela vontade de voltar ao passado e recordar só os momentos bons?Vivo o presente, mas a memória é traçoeira e tudo retorna como um filme da vida da gente.Voltaram alguns lances de minha vida junto com a minha família ( pai, mãe, irmãs, sobrinho), dos momentos vividos com  o meu querido e com os amigos.O que estou sentindo, agora, é  justamente a ausência de alguém.
.
Faz poucos dias que resolvi dar um "time", depois de alguns anos de convivência, de momentos juntos, também de solidão a dois... As recordações são muitas...o vazio é grande, não  sei explicar,  é um momento inexplicável.Perde-se de vista tantos sentimentos, tanto afeto, tanta vontade de fazer o outro feliz...Mas esse outro esqueceu de me fazer feliz, então... por mais que seja difícil tomar uma decisão,aconteceu.Não sei explicar as razões. As diferenças foram se tornando difíceis de aceitar, ficamos exaustos de querer entender o que está se passando.É claro que nos respeitamos,entendemos a nossa individualidade, a nossa maneira de ser, mas algo mudou dentro de nós...Mudamos um pouco,  o tempo mostra que nada é estático, assim são os nossos sentimentos em relação ao outro.A nossa perspectiva de enxergar o outro, infelizmente o tempo foi capaz de mudar,de  transformar.

Parece que tudo é tão simples e não é.Mas cansei. Faz tempo que penso em tomar uma atitude, então volto atrás, fico triste, choro, a cabeça a mil com as minhas atividades: leituras, textos, aulas para preparar, textos para escrever, cuidar da família e agora essa dor...estou triste.
Esse negócio de gostar de alguém é muito complicado.A gente fica remoendo sentimentos,numa eterna interrogação, numa aflição sem tamanho e pensa em traição, na falta de lealdade em relação ao outro, aí perde-se o sono, o coração fica no sufoco e haja desgaste emocional. Vale a pena?Tudo vale a pena para crescermos, ficarmos mais fortes e aprender com as experiências.No amor é tudo mais complicado porque é algo contraditório, subjetivo, sem certezas, é o tudo ou o nada... Se ficamos sozinhas, haja solidão!Também acompanhada ,o outro não entende nossas necessidades, não entende nossa cabeça de mulher, acha tudo normal e nos impõe certas situações por pura conveniência.O egoísmo, o ciúme, a insegurança, a não certeza de nada fazem as pessoas perderem um pouco o equilíbrio que move o nosso comportamento como seres de ação e da linguagem.Ficamos literalmente perdidos, sem chão...Sei que a vida não é só  feita de  momentos alegres, de paixão, também temos que conviver com as tempestades em nossos caminhos.No amor , então,não temos certeza de nada... Vai entender os humanos, os homens.
Sei que sou exigente, chatinha, metida a querer dar uma de psicóloga para tentar entender o outro e o desgaste da relação aconteceu.Além disso, chamo o outro para rever a relação.Não aceito as coisas facilmente, mas sei me acomodar à vida para viver bem.Tenho sempre comigo: amor é para fazer bem, quando nos faz sofrer, chorar, então é melhor dar um tempo para pensar, refletir, avaliar (conceito de professora) e depois tomar uma decisão para melhorar a relação ou então findar de uma vez...Tal possibilidade é a pior, ficar sem o carinho, sem a  presença por perto do outro, assim nem imaginamos como vai ser um novo recomeço...

Até quando? Não sei.Estou meio perdida, sentindo a falta de algo e só me restam as recordações...A vida não parou...Continua aqui e lá fora, apesar da minha tristeza, do meu estar sozinha. Tenho que aprender a caminhar em outra direção e buscar  ser mais feliz porque a vida continua, restando a mim, somente,  buscar o meu equilíbrio interior e ter tempo mais para apreciar o sol, as estrelas, o sorriso de uma criança, conversar mais com o meu filho, fazer minhas caminhadas...enfim sobreviver ao tempo intempestivo do coração.Ah, coração teimoso!
Até quando tristeza?Pior é a saudade...as boas recordações...


Desabafo!Escrevi, ontem à noite, depois de uma pequena tristeza...Vai passar, tudo passa. A vida é feita de encontros e desencontros de mão dupla.Um dia, eu encontro o meu porto seguro e vou rir das bobagens do meu coração apaixonado.Quem manda ser emotiva demais?
Talvez, não seja interessante para vocês lerem sobre o meu momento, peço compreensão...

2 comentários:

  1. Fica triste, não Fatinha.Vc vai sair dessa, pode crer.
    Gosto muito do blog.
    Bj.

    Lauro Neto

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauro!
    Que legal ter um homem por aqui!Tenho poucas seguidoras e sei que todas são mulheres.
    Obrigada pela força...Volte, viu?
    Bjs.

    ResponderExcluir