domingo, 18 de setembro de 2011

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM

BOA TARDEEEEEE!Tive uma semana meio agitada de trabalho.Trabalhei ontem e hoje e fiquei sem tempo para postar.Mas sempre lembrando do nosso blog e do compromisso com vocês.Então, vamos conversar?
As dicas da semana servem para descomplicar a nossa vida nas pequenas coisas, por isso o ME traz para vocês as dicas para melhorar a nossa vida e aprender com as experiências populares.Vamos lá!


1. Podemos fazer um repelente natural para os mosquitos.Misturar duas colheres de sopa de alho desidratado  e misturar com dois copos de água e colocar numa garrafinha spray.É bom espirrar nas luminárias da casa antes de acender as luzes. O odor do alho espanta os mosquitinhos.

2.Antes de trocar totalmente a ração de nosso cachorro para ele não estranhar a nova ração, devemos misturar partes iguais da antiga com a ração mais nova. O bichinho vai se acostumando  aos poucos com o sabor da nova ração.

3.A rolha de cortiça tem muitas utilidades, por isso não temos descartá-la sem antes saber de seu uso: 1.Podemos usar nos pés dos móveis para evitar os arranhões no assoalho.Cortar pequenas lâminas das rolhas com uma faca e colar nos pés dos móveis.2.A rolha pode virar uma almofadinha para agrupar agulhas e alfinetes.É só espetar os objetos na superficie da rolha. 3.As rolhas são boas para vedar vidros de boca larga.É só ajustar cortando a rolha e encaixar na abertura do vidro.4.As rolhas são boas para conservar a umidade da terra e ajudar a decompor as folhas mortas.Esfarelar algumas rolhas e misturar à terra dos vasos.

4.O limão é muito bom para a caspa.Antes de lavar o cabelo, massagear o couro cabeludo com o suco de dois limões.Enxaguar bem e usar o seu xampu habitual.Cuidado com a pele para não queimar o rosto.

5.Os jarros suspensos são mais difíceis de regar e também para evitar a sujeira e desperdício de água, basta colocar três cubos de gelo sobre a terra.As samambaias geralmente ficam suspensas e a ideia de que a água dos cubos vai ser absorvida pela planta aos poucos, conforme o gelo vai derretendo.Não esqueça de repor a água das plantas.

As dicas para as donas de casa não atrapalham, só ajudam o nosso cotidiano.Nunca mais tive tempo de testá-las.Mas acredito que facilitam a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário