quarta-feira, 19 de outubro de 2011

0 ACONTECENDO : VOCÊ É UMA BRUXINHA?

 ESTILOSAS , VOLTEI! BOA TARDEEEEEEE!

O post de hoje, já traz a festa conhecida dos brasileiros com o nome de Halloween.A origem do nome vem da palavra hollowinas, nome dado às guardiães femininas do saber oculto das terras do norte da Escandinávia.Acreditava-se que os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse do corpo dos vivos.Para assustar os espíritos, o povo celta colocava, em suas casas, objetos para espantá-los como caveiras, ossos, abóboras etc.
O Halloween é uma festa bem antiga e tem origem no povo celta.Foi levada para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e ficou conhecida como o "Dia das Bruxas" e celebrado, no dia 31 de outubro.
Para lembrar a festa muitos rituais são lembrados e os símbolos  como a abóbora, a vassoura, o caldeirão, a aranha, o morcego,  o sapo, o gato preto são lembrados. Assim como as cores laranja   que representa a energia, a vitalidade; o preto, a cor das vestes dos magos e bruxas e a cor roxa que  lembra a magia ritualística.


O ME trouxe alguns looks e objetos para você se inspirar e arrasar na festa do Halloween.
 
Divertido...





Aqui, no Brasil, por influência da cultura americana e pela divulgação dos cursos de inglês, o Halloween é lembrado com festas.Muitas pessoas não aprovam tal propagação porque temos o nosso folclore que deve ser divulgado e valorizado. Estamos vendo,hoje,  o apagamento de nossas  tradições e lendas. Muitas pessoas não sabem que, no dia 31 de outubro, lembramos da  figura simpática do Saci que faz parte de nosso folclore.
Eu também concordo, esquecemos das coisas de nossa cultura e valorizamos uma festa que nem faz parte de nosso folclore.Aqui no Blog, trazemos assuntos os mais diversos, e apesar de não ser fã da  festa resolvemos trazer o assunto para interagir com nossos leitores e brincar com a data.
Você é uma bruxinha?


E aí, você vai apostar e dá uma de bruxinha?Afinal, toda mulher tem o seu lado misterioso e tem lá suas magias, né?Somos bruxinhas boazinhas sem maldades porque só queremos ser felizes e fazer o outro feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário