domingo, 12 de junho de 2011

0 MODA - QUER UM GUARDA-ROUPA BÁSICO E VERSÁTIL?


A maioria das mulheres trabalha ou estuda, por isso deve estar bem vestida para marcar presença.O problema é que muitas pessoas confundem o que é moda e estilo.Vamos explicar. Coco Chanel tem uma frase famosa: "Moda passa;estilo é eterno", também Miuccia Prada: "Sua roupa é a forma como você se apresenta ao mundo, sobretudo hoje, quando os contatos humanos são tão velozes. A moda é linguagem instantânea".

Vamos refletir sobre as frases.Quem gosta de moda sabe o que Chanel e Miuccia querem dizer.Realmente a moda é seguir as regras de uma estação, o que todo mundo pode seguir.Agora, o estilo é algo pessoal, está na pessoa, você diz aos outros quem é, está ligado a sua personalidade.Você é confiante, responsável por estar se apresentando ao mundo de uma forma inimitável, só sua. Não entra no modismo, de "estar na moda" porque todo mundo está usando.Quem tem estilo compra o que gosta e usa aquilo que combina com o seu jeito de ser, sabe combinar as peças, daí não precisa gastar muito e nem se endividar para ficar na moda.Quem tem estilo não é escrava das tendências.

O post de hoje traz o que você pode fazer na hora de comprar e escolher as suas peças para ter um guarda-roupa versátil e básico, principalmente para o trabalho. Agora, tudo vai depender de seu gosto e do seu ambiente de trabalho.


Para montar o nosso guarda-roupa versátil e básico precisamos ter peças que nunca ficam ultrapassadas, por isso temos que investir:
_ No pretinho básico. O vestido é simples mais é sofisticado e o que vai fazer a diferença são os acessórios e mesmo assim tem efeito emagrecedor para quem está acima do peso.
_Na clássica blusa branca que lembra o universo masculino. É simples, porém chique e pode ser usada com calça de alfaiataria e jeans.Obs: Tive problema com a postagem e a blusa branca sumiu, assim como a saia que pode ser nas cores preta, marrom, bege, azul-marinho.
_Investir em camisetas básicas e blusas leves com estampas pequenas.Também em blusas mais quentinhas de malha ou lã.
_Nas eternas calças jeans com a cintura no lugar para não marcar muito.
_Ter sapatilhas,botas, peep toe, sandália de salto alto para festas, sandália baixa, escarpin.Ter um sapato clássico , nada ousado ou extravagante é o ideal para uso no trabalho. Também é bom investir em  bolsas médias para o dia a dia , nela você pode carregar tudo de que precisa  para ir ao trabalho. Em bolsa de alça, em uma carteira. 




_Vestidos de corte reto, lisos ou com estampas pequenas e nada de curtos ou decotados.
_Calças de alfaiataria para combinar com as clássicas blusas brancas, com blazer e terninhos.
_Em casacos para os dias mais frios ou por causa da central de ar do trabalho.
_Em um casaco de tecido leve marcando a cintura como o trench coat.
_Em botas  logo abaixo do joelho com salto de 5 ou 8 cm.
_ Em cintos  de cores preto, caramelo, nude.
_Em colares e brincos pequenos. Podem ser de ouro ou não. O colar de pérolas é um clássico e fica chique com vestidos.


E aí gostaram?A decisão é sua na hora de comprar suas peças.O ME deu sugestões para um guarda-roupa básico e acha que vale a pena você investir nas peças de que gosta.

"Moda se pode comprar.Estilo é algo que se deve possuir"
(Edna Woolman Chase)

"O pretinho básico nunca deixa a mulher chique demais ou simples demais,"
(Karl Lagerfeld)

Nenhum comentário:

Postar um comentário