domingo, 5 de junho de 2011

0 AINDA O FASHION RIO - MODA

O Fashion Rio que marcou os desfiles da temporada de verão carioca terminou , no dia 04/06, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.Nos últimos dois dias mostraram suas coleções as marcas:(03.06) - Triya, Herchcovitch, New Order, Giulia Borges e Lenny e no dia (04.06) -Walter Rodrigues, Nica Kessler e Cantão, British Colony e Auslander.

         Acompanhem o que passou por lá...

                            Fotos: IGModa

O que rolou, nos dias 03 e 04/06, nas passarelas e vem por aí para ser hit para a próxima temporada de verão: As saias longas, alfaiataria em calças bem amplas, tipo boca-de-sino, roupas navy, salto anabela de juta, o maiô em várias estampas, a bata indiana, vestidos longos leves e soltos, esvoaçantes em organza. Sapatos oxford, o macacão com míni zíper, transparências, a saia godê e blusa bem leve, saias plissadas,  peças em mistura de tecidos opacos e brilhantes, peças coloridas e construções geométricas, o jeans em tons claros e escuros.

Segundo os experts em moda vejam o que vai ser hit nas ruas:

_As listras: de diversas larguras desde as finas às grossas, tanto em roupas quanto em acessórios. O estilo navy lembrando os marinheiros vai permanecer.
_O color blocking: a mistura de cores fortes e quentes em peças lisas, em um mesmo look.Já falamos muito aqui no ME, lembram?
_Estampas geométricas: peças com detalhes que lembram o triângulo e que compõem também as estampas.
_O jeans:Uso em diferentes tons num mesmo look, vai do claro ao mais escuro.Está presente em calças, shorts, bermudas e jaquetas.
_Plissados: Aparecem bem estreitos ou mais largos em saias, vestidos e blusas.
_As rendas e crochês em texturas artesanais vão estar em alta.
_A alfaiataria: principalmente no blazer para os dias mais fresquinhos do verão, também em camisas mais leves e transparentes.
_Estampas de cobra: depois dos bichos soltos (animal print), agora em cores neutras ou coloridos a estampa da vez vai ser a de píton ou jararaca.

Meninas, então é olhar no armário o que vocês têm e renovar, dá outra "cara" mais alegre às peças guardadas da estação anterior e aproveitar o que vem por aí. Agora, vamos esperar o SPFW e companhar as novidades.

Vocês apostam?Eu aposto nas listras finas, nas saias plissadas (acho um charme), no blazer e no jeans, quem não gosta?Não sou muito de estampas coloridas ou de cobra. Gosto também de um vestido longo bem fresquinho e esvoaçante.Ah, também de rendas e crochês(lembro das rendas e crochê de Fortaleza ).

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário