sábado, 19 de março de 2011

1 COM QUE ROUPA EU VOU? UMA FESTA DE FORMATURA

Pintou uma festa e agora com que roupa eu vou?Bem, dá aquela dúvida porque uma festa é sinônimo de sair do convencional e usar uma produção mais glamourosa. É importante preparar o look com antecedência para deixar tudo preparado sem correrias e antes de comprar é bom verificar no seu guarda-roupa se não há nenhuma peça que possa aproveitar ou adequar. As peças para festa têm pouco uso para quem não vive em eventos, daí outra razão para você aproveitar, transformar, renovar o que não usa há um tempinho.

Dependendo da festa que pode ser simples ou mais sofisticada requer de nossa parte uma preparação. Como o nosso post de hoje é para uma festa de formatura apresentamos alguns looks para inspiração, geralmente o traje é social ou passeio completo.

1.
Festa de formatura

2.

Long 

3.
graduation


No quadro 1 apresentamos vestidos curtos que ficam bem nas mais jovens no estilo tomara que caia, de alcinha ou renda. Para uma festa os vestidos podem ser longos ou longuette (na altura dos joelhos). Os tecidos podem ser em seda, tafetá, jersey, musseline, crepe e é bom aproveitar detalhes como bordados, decotes, transparências, fendas, alças. Os acessórios também estão em alta nas festas dá para usar xales, echarpes que dão um "up" no visual.

Nos quadros 2 e 3 apresentamos os vestidos longos e os mais elaborados para as mães, tias, madrinhas. Não é regra. Uma garota mais jovem pode usar um longuinho, tudo vai depender de seu estilo.
Já falamos aqui no ME que os acessórios vão dar aquele charme ao visual, portanto escolha joias e bijuterias bem delicadas e discretas para combinar com o traje. Outra coisa são os sapatos ou sandálias que devem ter salto alto e as bolsas sociais devem ser pequenas de mão ou com alça para levar ao ombro.

A maquiagem e os cabelos devem ser bem caprichados e vale seguir os tons de batons e esmaltes que estão por aí dando brilho para ficarmos mais bonitas, charmosinhas e bem sexy.Não exagere ao valorizar os olhos e a boca.

O ME dá dicas para você, muito embora eu sempre afirmo que o seu estilo, a sua vontade é o ideal para você se sentir bem consigo mesma, nada de seguir modismos  e ser escrava da moda e ficar infeliz.Seja autêntica, assuma seu jeito de ser, o importante é VOCÊ!Não esqueça de selecionar suas peças de acordo com seu tipo físico e personalidade.

Espero que tenham gostado das dicas.


Um comentário:

  1. O post está chegando a mil visualizações.Obrigada pela visita ao Blog.E voltem sempre.
    Beijos a todos os leitores que passaram por aqui.Deixem comentários.

    ResponderExcluir