sábado, 19 de março de 2011

0 PEQUENAS DICAS QUE AJUDAM

Gente, temos um novo morador aqui em casa. Meu filho ganhou de minha irmã um cãozinho da raça Schnauzer. Há muito tempo que ele vinha me pedindo um cachorro.Como moro em apartamento ficava sempre na dúvida, mas falei para minha irmã do desejo dele e  não é que ela comprou o cãozinho depois de pesquisar a melhor raça para apartamento? O bichinho é muito fofo tem três meses e meu filho deu o nome de Elves, já adivinharam o porquê? Como tivemos que aprender algumas regras para lidar com o novo morador, achei bom postar algumas dicas de como lidar com esse cãozinho.

Apresento para vocês o Elves.




A raça do Schnauzer surgiu na Alemanha e o nome significa "bigode" porque tem longos pelos no focinho que é o elemento marcante de sua fisionomia.Há três tamanhos o mini (o Elves), o médio e o grande. Os menores pertencem ao grupo de cães terriers. A raça pode ser nas cores sal e pimenta (o Elves), branco, o negro e negro e prata.
O Schnauzer é um cão limpo, não solta pelos e come pouco. Fácil de cuidar e treinar. Estamos treinando o Elves para fazer suas necessidades em um só lugar, mas já descobrimos que ele é um cãozinho de personalidade e muito teimosinho. É alegre, jovial e muito brincalhão ( gosta de correr e de morder).É um cão de companhia, principalmente em apartamentos ( foi o nosso caso).Muito fiel e dedicado aos donos. Gosta de crianças, mas precisamos ensinar às crianças a lidarem com o cãozinho.Ele é muito desconfiado e mantem-se ativo a qualquer movimento, o que faz de maneira discreta.

_ A alimentação de um Schnauzer deve ser bem balanceada com rações de boa qualidade para o cão ter boa saúde.
_Suas refeições devem ser controladas e não devemos dar ossos e nem restos de comidas.
_Quando pequenos devem ter horas para comer  às 8h/14h/20h e quando adultos às 8h e às 20h.
_ Deixar sempre água limpa e filtrada no mesmo lugar.
_Eles gostam de tomar banho e não passar mais de 15 dias sem dá um banho no cãozinho.Atenção aos ouvidos e olhos que são muito delicados e sensíveis.Cortar regularmente as unhas que são muito afiadas.
_Devemos escovar regularmente o seu pelo para não deixar embaraçar.
_Não deixá-lo dormir no chão frio, sempre colocar um tapete ou uma cama especial para evitar doenças reumáticas.
_Dar as vacinas necessárias quando é um filhote e fazer sempre a manutenção. O Elves já tem uma veterinária e já tomou a segunda dose da vacina e já fez a 1ª vermifugação.
_É bom dar brinquedos (ossinhos apropriados, bolas, bichinhos) para evitar estragos nas coisas da casa.
_ A veterinária nos disse que é bom fazer uma tosa para manter a higiene do cãozinho, já que o pelo pode embaraçar.

Digo para vocês que é muito bom um cãozinho, mas traz despesas como ração, vacinas, veterinário, produtos de higiene (detergentes), papel higiênico. O Elves está sendo o nosso companheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário