domingo, 13 de fevereiro de 2011

0 DICAS - CARREIRA

 Você já sentiu nervoso ou esqueceu de falar algo importante durante uma apresentação em público?Todos nós já passamos por isso no início de nossa carreira profissional, até hoje, eu ainda sinto um frio na barriga quando vou falar em público, depois encontro o rumo e sigo em frente, no entanto devemos planejar a nossa apresentação.
O MIX ESTILO traz esta semana dicas para você melhorar o seu desempenho em uma apresentação.


1.Antes de partirmos para o assunto que vamos apresentar é necessário levar em conta o contexto em que a comunicação ocorrerá.Qual será o público?O que fazem? O assunto será polêmico?Será um público hostil? Terá ponto de vista oposto?Que argumentos você usará?

2.Informe sobre o público alvo a ser atingido. Reúna o maior volume de informações sobre o assunto.Reúna os argumentos para persuadir o seu público. Prepare o seu material, organize todas as informações que achar necessário.

3.Estude bastante sobre o assunto, leve autores, exemplos atuais. Demonstre segurança e domine bastante sobre o assunto a ser debatido.Esteja preparado para as perguntas, envolva o público demonstrando que tem experiência no assunto.

4.Fale com entusiamo, seja natural,  não fale depressa, nem muito baixo e alto demais.Mantenha uma postura ereta e olhe de frente para a plateia sem muitas pausas na voz. Também não exagere na simpatia. Se ficar de costas para o auditório fale mais alto, mas sempre olhe para a plateia.Não mantenha a voz no mesmo tom, alterne-a na altura e na velocidade de forma sutil.Faça interação  com o público, instigando-o a perguntas.

5.Não imite ninguém, não use gírias, nem termos pejorativos, evite as repetições: né, bem, certo, tá ok?é  o seguinte, compreenderam?Evite termos muito técnicos, principalmente se o público não os domina.

6. Seja objetivo, claro,pronuncie bem as palavras (atenção aos s finais das palavras); use um vocabulário correto observando a concordância verbal, a conjugação dos tempos verbais, evite palavrões.

7.Não seja agressivo ou mal-educado ao ser provocado por alguém da plateia. Demonstre equilíbrio e responda de forma segura e confiante.

8.Prepare o assunto dentro do tempo estabelecido para não cansar os ouvintes e ao preparar o material para o data-show seja bem direto, evite muitas gravuras, muitas palavras. Seja coerente e suscinto.

9.Não fale de seus problemas profissionais, financeiros, se usar exemplos fale de forma indireta, não cite nomes.

10.Deixe uma mensagem de estímulo ao seu público e o surpreenda com algo para não ser esquecido. Deixe seus contatos.


Queridos leitores e seguidoras espero que tenham gostado dos posts da semana.Foi muuuuuito bom ter a companhia de vocês mais um vez e no próximo sábado estaremo aqui para interagir com vocês.
As maravilhosaaaaas seguidoras o meu muito obrigada.A minha amiga e xará Fatinha (Ela mora em Salvador) foi uma surpresa tê-la aqui no MIX ESTILO.

Boa semana! Beijos e bye...bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário