sábado, 1 de janeiro de 2011

3 FAMOSOS QUE BRILHARAM EM 2010

Não podemos esquecer o trabalho de quem fez bonito em 2010. Muita gente bonita e talentosa fez sucesso e merece ser lembrado seja na moda, na música, na TV, no cinema. Lembramos de outros profissionais em outras áreas que marcaram o ano de 2010, principalmente na saúde, na ciência, na economia, na educação, na política, no esporte. Foi um ano marcante para as mulheres, o BRASIL escolheu sua primeira presidenta da República e daqui a pouca os rumos de nosso país serão comandados por uma mulher. Foi um ano de conquistas, apesar de outros fatos tristes que envolveram o nosso país como enchentes, tráfico de drogas, acidentes nas estradas, homicídios, violência, caos na saúde, na educação ...que entre 2011 carregado de esperanças para uma vida melhor com mais justiça e fraternidade.
A todos os profissionais que fizeram em 2010 seu trabalho com amor e responsabilidade nossa gratidão.

___________________________________________________________________________________


FAMOSOS QUE BRILHARAM EM 2010

NA MÚSICA

1. A excêntrica Lady Gaga, Beyoncé, Ivete Sangalo, Maria Gadu, o grupo Restart ( a banda do ano no Brasil), Luan Santana, Fiuk, Justin Bieber ( o fenômeno do ano), Katy Perry, Cláudia Leite, a banda Paramore, Harley Williams ( Diva do ano),Ke$ha, Miley Cyrus (Rebelde do ano) e Taylor Swift (Recordista do ano) todos conquistaram prêmios e bombaram pela internet e suas agendas estiveram lotadas em 2010 de shows.


NA TV e no CINEMA

2.Muita gente talentosa como Aline Moraes, no papel de Luciana, na novela "Viver a Vida"; Isís Valverde como Marcela , na novela TI-TI-TI; Lília Cabral mais uma vez roubou a cena como Tereza em "Viver a Vida";o ator Cauã Reymond, no papel de Danilo, em "Passíone" mostrou sua garra e se firmou como ator. O ator gatinho Caio Castro veio para ficar e no papel de Edgar, na novela TI-TI-TI convenceu que tem talento de sobra.Wagner Moura que arrasou em "Tropa de Elite 2" na saga do capitão Nascimento.Outro talento foi Bruno Mazzeo que encontrou no humor o seu caminho e agora no cinema no longo "Muita  Calma nessa Hora", já é sucesso nas telas de cinema.
As fofas Mariana Ximenes, no papel de Clara, na novela "Passíone" tem mostrado todo o seu talento e Cleo Pires, no papel da misteriosa Estela, brilha na novela "Araguaia" e seu ensaio para a revista Playboy foi um dos mais belos de 2010, a revista foi um sucesso em vendas.

*O filme Eclipse bateu todos os recordes nacionais e mundiais do cinema, os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart protagonistas do filme foram considerados pela revista britânica InStyle o casal mais estiloso da atualidade. Kristen Stewart ganhou vários prêmios, além dos filmes Eclipse e Amanhecer participou de mais três filmes. No Brasil o filme "Tropa de Elite 2", já bate recorde de bilheteria.

*No cinema Ryan Reynolds foi considerado o astro mais sexy do ano e no filme "Enterrado Vivo"  mostra muito talento.
*Emma Watson foi outra que se destacou em 2010.

NA MODA

Muita coisa boa aconteceu e muita gente se destacou:

*A grife Lanvin fez sucesso na coleção assinada pelo estilista Alber Elbaz.
*Os estilistas Stella McCartney, Phoebe Philo (Céline)  e Hannah Macgibbon (Chloé) foram destaques nos desfiles internacionais.
*A estreia do jovem estilista Pedro Lourenço com duas apresentações em Paris marcou a carreira promissora do jovem.
*Novidades no mercado brasileiro nomes de marcas famosos estiveram nos grandes magazines como C&A  que teve Herchcovitch e Isabela Capeto, Gloria Coelho e Renato Kherlakian. As lojas Riachuelo fizeram parceria com Oskar Metsavaht.
*Marc Jacobs foi eleito o designer do ano.
*Alexandre Herchcovitch arrasou no desfile da coleção primavera-verão 2010/11: Technicolor.
*As modelos que estiveram em evidência Alessandra Ambrósio, Freja Beha, Miranda Kerr, Crystal Renn e Lea T foram assuntos no mundo fashion.
* A atriz Carey Mulligan foi eleita a mais bem vestida da Inglaterra. 

PRÊMIO CLAUDIA 2010

Através de leitoras e internautas, a Revista CLAUDIA escolheu as vencedoras da 15ª edição do Prêmio Claudia. São mulheres que servem de exemplo ao Brasil pelo trabalho que fizeram ao longo de 2010.

Ciência: A médica Themis Reverbel da Silveira que criou o Centro de Transplante Hepático Infantil do sul do país, foi a pioneira no estudo e tratamento da gastroenterologia pediátrica e implantou um instituto de pesquisas no Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

Cultura: A paraibana Eneida Agra Maracajá que comanda há 35 anos o festival de Inverno de Campina Grande e leva teatro, dança, música, literatura e artes plásticas para o interior da Paraíba, também dirige projetos itinerantes como o Bloco da Saudade, Folias de Natal e Circo Cultural.

Negócios: A mato-grossense Vitória Da Riva Carvalho dirige o hotel ecológico Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia a partir de Alta Floresta. Seu negócio é próximo ao encontro de dois rios e a floresta é preservada na região própria para a biodiversidade.

Políticas Públicas: A baiana Luislinda Valois que é juíza e trabalha para tornar a justiça acessível a todos. Combate o racismo na magistratura e fora dela. Criou o Balcão de Justiça e Cidadania nas periferias, o Justiça Bairro a Bairro (dentro de um ônibus), o Juizado Marítimo Itinerante, criou também o Programa Justiça, Escola e Cidadania e dá palestras em escolas da periferia e do interior sobre direitos e deveres.

Trabalho Social: A ex-arquiteta gaúcha Diza Gonzaga que depois de perder o filho em um acidente de carro, criou em Porto Alegre, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o objetivo de um trabalho de consciência na educação do Trânsito para os jovens. Seu trabalho consiste em peças de teatro nas escolas, distribuição de panfletos e carona gratuita para os jovens durante festas em fim de semana.

Mais brilho em 2011 e que venha mais trabalhos interessantes e exemplares em todas as áreas de conhecimento e arte.

3 comentários:

  1. Interessante a lista, acho que faltaram outros exemplos.

    Jil Ken

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que outros talentos faltaram.Há tanta gente talentosa que fazer lista é difícil.
    Obrigada.

    ResponderExcluir