sábado, 1 de janeiro de 2011

0 VAI VIAJAR?

Já planejou sua viagem ou ainda está pensando em viajar? É necessário arrumar a mala e garantir que vai levar o necessário para uma viagem inesquecível.
Veja as nossas dicas para evitar atropelos em sua viagem.



1. Invista em malas de boa qualidade,  modelos resistentes com zíperes fortes e modelos de rodinhas que são mais práticos para transportar.
2.Leve uma nécessaire para levar artigos de uso pessoal (maquiagem, perfume, desodorante,xampu, produtos de higiene, escova de dentes, fio dental, produtos de depilação etc).
3.Se está pensando em fazer compras é bom levar outra mala quase vazia. Atente para o excesso de peso.
4.Personalize suas malas para evitar trocas de bagagens.Não leve objetos de valor nas malas, leve-os na de mão.
5. Atenção a tudo que vai levar como aparelhos eletrônicos, documentos, material cortante para não ter problemas no momento do embarque.
6.Leve sempre um livro ou brinquedos no caso das crianças para passar o tempo dentro do avião, ônibus, navio.

ARRUMANDO A MALA

E agora o que levar? Depende do local escolhido. Se você vai para lugares que é inverno vai ter que levar roupas mais quentes, se for para a praia roupas mais leves e se for visitar cidades, onde  é verão, também roupas mais leves e versáteis.É bom levar roupas de tecidos que não amassem muito.Evite levar muitas roupas estampadas, pois são difícieis de combinar e chamam mais atenção caso queira repeti-las.Leve roupas o suficiente para passar os dias planejados.

1.Pensando o que levar...não é regra, mas é o mais prático. Calcule os dias que vai passar, o serviço em hoteis para lavar roupas é muito dispendioso, daí precisamos ficar atentos quanto ao uso das peças.

_ Leve pijama ou camisola pelo menos duas peças. Peças de lingerie em cores neutras ou de sua preferência.
_Se for para um lugar frio leve dois casacos, um trench coat, um blazer, um mantô de lã.
_Leve duas calças jeans, uma calça de alfaiataria, uma blusa branca e outras mais leves (três), duas camisetas. Se for na época do inverno não esqueça de levar blusas de manga comprida e uma jaqueta.
_Leve um par de tênis, um sapato confortável, um sapato para noite, uma rasteirinha e se for no inverno leve um bota de cano curto ou ankle boot.Leve duas bolsas uma para passear e outra para festa.
_Leve duas roupas para ocasião especial, nunca se sabe a oportunidade.Leve vestidos bem confortáveis para passear.
_Se vai para a praia leve shorts, camisetas, maiô ou biquini (três), saída, chapéu ou boné, sandália e bolsa de praia.
_ Leve acessórios para combinar com as roupas (brincos, colares, cintos, lenços, cachecol se for no inverno) e não esqueça de meias caso esteja fazendo frio.

2.Não relaxe o bolso nas férias

_Pretende alugar um imóvel? Cheque tudo antes de alugar o local para não ter surpresas. Escolha um que tenha uma boa cozinha para preparar pequenas refeições sem gastar muito.

_Faça compras em pequenos supermercados e se vai para a praia é bom levar os alimentos, refrigerantes, sucos, biscoitos porque em temporada de verão os preços sobem.

_Ao escolher um hotel calcule as diárias e veja se é mais vantajoso fazer as refeições no próprio hotel, geralmente há promoções.

_Na praia com as crianças atenção aos preços de bebidas, refrigerantes, água, sorvetes, peixes em temporadas de férias os preços vão lá para cima.

_Não esqueça de levar um kit de primeiros socorros para pequenas emergências.

_Não esqueça de hidratar bem a pele (use hidratante com filtro solar), tenha uma alimentação saudável para evitar infecções e beba bastante água.

Agora, é só aproveitar na companhia da família, do amado ou dos filhos e BOA VIAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário