sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

0 BELEZA - Como evitar a queda de cabelo


BOA-NOITE!Estamos de volta para novas postagens da semana. Como ando envolvida com os estudos, o MIX-ESTILO postará somente nos finais de semana, espero a compreensão de vocês.
A companhia de vocês é muito importante, afinal vocês são os nossos leitores e melhor saber que temos a companhia de vários leitores de outros países.

Aproveitem e boa leitura!
_________________________________________________________________________

Qualquer alteração no couro cabeludo deve ser motivo de preocupação, principalmente se a queda dos cabelos for intensa. A perda de cabelos traz consequências emocionais e na aparência afetando tanto os homens quanto as mulheres.Precisa ser diagnosticada porque pode ter origem numa fadiga geral, estresse, ansiedade, no pós-parto e certas doenças.


A perda do cabelo ou alopécia, é consequência de alterações no folículo piloso e se  ocorrerem feridas, coceiras, queda desordenada dos cabelos podem ter várias causas e deve ser investigada por um médico. As causas podem ser investigadas através de:

_ doenças como diabetes, câncer, infecções, anemias, lúpus;
_ alterações hormonais como hipotireoidismo e hipertireoidismo;
_ regimes alimentares sem orientação.


O MIX-ESTILO apresenta as dicas abaixo para você evitar a queda dos cabelos e acelerar o crescimento dos fios:

1.A oleosidade e a queda dificultam a oxigenação do couro cabeludo e enfraquecem os fios, por isso mantenha os fios bem limpos. Evite usar água muito quente, não durma com o cabelo molhado , não prenda e não passe condicionador ou leave-in na raiz.

2.Se você fuma é melhor parar porque a nicotina interfere na circulação sanguínea e dificulta a boa irrigação no organismo. O corpo não consegue receber nutrientes, não se livra de toxinas, sofre e o cabelo fica fraco e sem brilho.

3.Não descuide da boa alimentação.Manter uma alimentação saudável com certos nutrientes é fundamental para ter um  cabelo bonito.Consuma ervilha, amendoim, nozes, trigo integral, leite e derivados, óleos vegetais, carnes em geral, frutas crítricas e hortaliças cruas, linhaça e cereais.

4.Deixe de lado as frituras, os doces e álcool, em excesso, deixam os fios frágeis, sem vida e facilitam a queda. Não consuma frituras, café, alimentos gordurosos, açúcar refinado, bebidas alcoólicas.

5.Evite constantemente o uso do secador e se usar não esqueça de usar um protetor térmico antes de fazer escova ou chapinha.É bom suspender o uso do secador, caso seu cabelo esteja muito ressecado e quebradiço.Aposte em produtos a base de jaborandi, ginkgo biloba, cafeína que estimulam o crescimento capilar e boa irrigação sanguínea.

Se a queda dos fios for intensa e desordenada procure um médico, pois há tratamentos e você precisa ser acompanhada por um profissional que vai avaliar o seu caso e indicar o tratamento adequado.Em casos assim, os médicos dizem que os xampus são paliativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário