quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

0 DICAS PARA 2011

Final de ano chegando...parece que nada fizemos, muita coisa deixamos de fazer, outras aconteceram.O ano simplesmente só vai mudar, aliás o número, mas nos pegamos refletindo, mentalizando, desejando, pensando um ano bem melhor do que o que passou, não é? Pois é. E nos pegamos fazendo as nossas simpatias, iniciando o Ano Novo com o pé direito, usando calcinha branca ou cor-de-rosa para atrairmos a paz e o amor, ou então amarela para vir dinheiro. Nossa!Apesar de mudar somente um número é um momento novo, aí planejamos uma relação de coisas que não conseguimos no ano velho e outras que queremos que aconteça no Ano Novo.O bom é acreditarmos em nossa força interior em si mesma e buscar a esperança de que algo novo vai acontecer.É só acreditar.Não vamos mais repetir os mesmos comportamentos e atitudes que nos machucaram ou nos colocaram para baixo e vamos nos comprometer consigo mesma ,cheias de amor para dividir, muita gratidão para com Deus e nosso próximo e enfrentar o Ano Novo.


Vou dividir com vocês algumas atitudes que venho adotando na minha vida e outras que preciso melhorar, por isso o Ano Novo é uma virada para irmos atrás dos nossos sonhos que  ainda não aconteceram.

1.A confiança em si mesma é muito importante.Não devemos ter medo e nem achar que os obstáculos vão nos impedir de vencermos.Vamos focalizar o nosso pensamento na nossa capacidade de amar, de perdoar, de ser feliz e de fazer o bem ao próximo.

2.Devemos aceitar o outro com suas qualidades e defeitos. Para não sofrermos muito o melhor é não idealizarmos o par perfeito. Nunca vamos encontrar um homem sem defeito.Todos nós temos defeitos, então por que a idealização?Será que somos a mulher ideal?

3.Sejamos sempre femininas. No trabalho precisamos manter nossa postura de mulher séria, mas não esqueçamos a nossa meiguice, o afeto, a doçura, a educação, um sorriso amigo, a fraternidade.

4.Precisamos sempre rever a nossa autoestima.Às vezes nos sabotamos com relacionamentos doentios que nos fazem sofrer.Precisamos sempre avaliar nossos relacionamentos.Vamos nos valorizar.

5.Precisamos primeiro nos amar para amar o outro mesmo que não sejamos a melhor em tudo.O nosso charme pode surgir de algo que não é perfeito para nós.

6.Não vamos repetir os mesmo erros que esses sirvam de lição para nós.

7.Não é bom nos julgarmos negativamente. Vamos aprender a nos perdoar, a nos compreender e olhar o outro de forma mais humilde e perdoá-lo.Vamos nos sentir mais leves, mais livres de sentimentos negativos.

8.O otimismo faz um bem.Vamos nos arrumar, a nossa imagem fala muito sobre a gente.Vamos nos maquiar, cuidar de nossa pele, de nosso cabelo, emagrecer ( estou de regime e já perdi cinco quilos), prometo no Ano Novo perder mais.A beleza não é só a exterior, cuidar de nosso lado espiritual é muito importante.A beleza não é tudo, a aparência não disfarça o que está no nosso coração.Devemos fazer tudo sem exageros.

9.Vamos investir em nossa profissão. Buscar o conhecimento, ler mais, aprender mais.

10.Devemos evitar o consumismo exagerado.Comprar somente o necessário e fazer o bem a quem precisa mais do que a gente.

11.Devemos afirmar que somos abençoadas, felizes, amadas, valorizadas, bem resolvidas e fortalecer os laços de amizade e afeto com a família e os amigos verdadeiros.

12.Vamos ficar mais perto de nossos filhos, da família, da natureza, passear mais, divirtir-se, jogar conversa fora, pegar o carro e sair por aí sem destino ouvindo uma música bem romântica para ficarmos um pouco só e refletir sobre o nosso momento atual.

13.Rezar todos os dias e agradecer a Deus pelas coisas que conseguimos e que vamos ainda conseguir.Vale fazer a sua lista de metas para o Ano Novo. Eu sempre faço a minha. 

Alimente a sua autoestima, não tenha medo de enfrentar os obstáculos, peça ajuda se for preciso e abandone no Ano Novo todos os rótulos negativos que sabotam a sua vida.Vá em frente que o ANO NOVO vai trazer muita prosperidade para quem acredita na sua capacidade de transformação.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário