quarta-feira, 20 de outubro de 2010

0 BELEZA - Em todas as idades

Nós, mulheres, passamos por diferentes etapas de nossas vidas e devemos saber enfrentá-las. O importante é cuidarmos de nossa saúde, do nosso interior e tirarmos proveito da melhor forma de cada fase.

AOS 2O ANOS 
 
         
A mulher está no auge da beleza do corpo, não tem problemas para perder peso, claro que há exceções. Normalmente a mulher já iniciou vida sexual, daí a importância de uma consulta ao ginecologista e exames preventivos anuais.
Os cuidados com a pele devem começar cedo, para evitar espinhas. Manter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas vão contribuir para manter um ótima saúde nas outras fases.Evitar cigarros e bebidas alcóolicas que prejudicam a pele.
Investir em cremes à base de ginseng e vitaminas C e E para combater os radicais livres e clarear as olheiras. Fazer compressas caseiras de chá de camomila gelada para amenizá-las e não esquecer o uso do protetor solar.

AOS 3O ANOS        

Aos trinta dizem,segundo a expressão do escritor Honoré Balzac, somos balzaquianas.Depende da visão de cada mulher, do seu momento. É claro que vamos perdendo o ar juvenil, mas continuamos encantadoras.Já sabemos o que queremos para nossa vida, temos boa relação com o nosso corpo e com o nosso companheiro. Já estamos encaminhadas na vida profissional e nesta idade sabemos nos vestir, valorizar nossos pontos fortes e gastamos mais com produtos de beleza e acessórios.Algumas mulheres se questionam e são cobradas pela família, pelos amigos para casar, ter filhos, se formar, trabalhar...são questões culturais impostas pela sociedade, precisamos ser fortes para não entrar em crise. O importante é mantermos nossa pele linda e maravilhosa usando produtos com argireline e elastinol na fórmula. Fazer peelings superficiais com ácido glicólico são boas alternativas para clarear a pele e melhorar a textura e eliminar pequenas linhas de expressão.
Cuidados com a saúde e a alimentação não devem ser esquecidos, assim como os exames anuais.

AOS 40 ANOS 
             



Nessa fase costuma bater uma crise. Nossa! Metade de nossa vida. O que fiz?As mudanças já são visíveis em nosso corpo e na pele. Mudanças hormonais já se processam e as rugas já teimam em aparecer, estamos envelhecendo. E se não casamos, já ficamos "titia", até encontrarmos um companheiro é mais difícil., digo um homem que queira compromisso.Se casamos bate aquela insegurança para mantermos a chama do desejo. Nosso consolo é que, hoje, muita coisa mudou em nossa vida. A medicina preventiva pode nos ajudar bastante a levar uma vida saudável, pois ainda estamos ativas, trabalhando, estudando, cuidando da casa e dos filhos. O climatério vai chegando,os hormônios diminuindo e nos deixando mais expostas ao riscos de certas doenças.
Certamente é uma fase de estresse, mas precisamos passar e com uma alimentação saudável, exercícios físicos, reposição hormonal, exames de seis em seis meses e com a ajuda de produtos de beleza vamos enfrentar esta fase.
O ressecamente, as rugas e a flacidez tornam-se visíveis, produtos com retinol estimulam a renovação celular.As hidratações injetáveis com ácido hialurônico aumentam a concentração de água na pele, também a toxina botulínica ajuda a relaxar a musculatura do rosto.
Fase também para investir em roupas mais confortáveis e maquiagem mais leve.

AOS 50 E 60 ANOS 

A fase da menopausa.Como o tempo passou! Nesta fase aparecem rugas mais profundas e o cabelo tende a ficar branco, problema fácil de resolver com um bom corte e tintura para encobrir os fios brancos.
O risco de doenças aumentam, principalmente o câncer com o avanço da idade. A partir desta idade a mamografia deve ser feita anualmente e manter visitas ao médico de seis em seis meses. Evitar alimentos gordurosos e manter uma alimentação saudável, não descuidar do peso. Manter uma vida regrada, fazer caminhadas, buscar grupos de amigos, passear, viajar.Não esquecer de hidratar a pele com filtro solar.
Muitas mulheres recorrem a cirurgia plástica, o problema é que cometem excessos na busca da juventude.
Aos 50 anos para controlar as rugas recomenda-se peelings mais agressivos que unem ácido retinóico e substâncias potencializadoras do efeito. Também aparecem as bolsas de gordura nas pálpebras e a cirurgia é aconselhável.
 Aos 60 anos a pele do rosto pode ser amenizado com produtos renovadores. Recomenda-se o laser de CO2 fracionado na ação contra os sucos, o peeling de fenol a 88%, menos tóxico que o tradicional, mas deixa a área inchada por até 15 dias.

Os tempos mudaram, diferente do tempo dos nossas avós. Hoje, mulheres com 50 anos esbanjam beleza e elegância. Não importa a idade, vamos passar por todas as fases se chegarmos até a terceira idade. O mais importante é trabalharmos a nossa autoestima.Só assim conseguiremos superar as fases de crises da idade.Eu já estou me preparando, sei que não é fácil enfrentar a idade quando estamos chegando aos quarenta de qualquer jeito temos que aprender a enfrentar o tempo, que é implacável...A medicina está aí e com a ajuda de um profissional podemos disfarçar as rugas, recuperar o viço, tirar manchas, a flacidez.Tudo para nos sentirmos bem , nada de excessos. Cuidar de si é um ato de amor próprio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário