domingo, 26 de setembro de 2010

0 Com que roupa eu vou?

Quem não gosta de um jeans? Quem não tem uma história para contar ou uma calça velha jeans que traz muitas recordações?




Foi em 1853 que Levis Strauss, um vendedor de lonas, alemão e residente no oeste americano, resolveu criar calças de lonas mais resistentes para os operários das minas.O fato aconteceu porque o seu estoque de lonas estava acumulado nas prateleiras. Há quem afirme que antes de Strauss, na França, já tinha aparecido uma calça de um tecido marrom que lembrava uma calça jeans. O certo é que o jeans surgiu de um tecido marrom, depois a cor verde e agora o tradicional "blue". Nas décadas de 40 a 50 a roupa foi incorporada ao uso informal jovem.

O jeans é básico, charmoso e bem prático, mas deve ser usado em ocasiões informais, casuais e esportivas, nada de usar em eventos que pedem esporte fino mesmo que seja caro, chique e escuro ou mesmo usar com blaser. Não use em formaturas, casamentos, festas de 15 anos ou em grandes solenidades.
Use com camisetas, blusinhas, blusas mais compridas, com blaser ou jaquetas.
Vá ao shopping, ao barzinho, ao cinema, uma ocasião familiar e até votar, no dia 03/10, quando escolheremos os nossos representantes que vão governar a nossa Nação.

A maioria das mulheres, dos homens e dos jovens têm sempre uma calça jeans. Eu não abro mão de um jeans. Há várias marcas, preço, cor ( as coloridas ainda andam por aí), mas a azul ( clara e escura) e a preta são as mais usadas.
Viva o jeans!

Nenhum comentário:

Postar um comentário