terça-feira, 23 de dezembro de 2014

0 ENCONTRO NO CASARÃO 260

 BOA TARDEEEEEE!


Estou atrasada com os posts, digo a vocês já estou em ritmo de virada de Ano Novo e me deixo levar por uma preguicinha leve, mas continuo trabalhando em casa com um montão de atividades para corrigir.Fui ao shopping e não tive coragem de entrar nas filas quilométricas, realmente estou "deixa a vida me levar", queria mesmo era viajar, curtir uns dias longe da cidade, sem rumo...apreciando as estrelas, a lua, o mar...Confesso não gosto dessa loucura do comércio, do trânsito, do estresse do final de ano...

Mas o post de hoje é para dizer a vocês que conheci um lugar bacana de muitas coisitas maravilhosas.Estive no Casarão 260, na Oliveira Belo, em Belém e conheci muita gente legal inspirando cultura, trabalhos de artesão, comidinhas gostosas e música ao vivo.A casa é da família Lima, a idealizadora Cristina Lima, irmã de André Lima, o estilista que eu aprecio muito.Cristina é amiga de minha irmã Bia e é aquela pessoa simpática e agradável, então teve a ideia de abrir o casarão para encontros marcados e com convites para tardes descontraídas para bater um papo, comprar bijus, roupas, trabalhos como bonecos de panos, agendas de papel reciclado e muito mais, também beber de leve e comer comidinhas gostosas feitas pelas mãos da quase chef Bia, minha irmã.
Os encontros têm o objetivo de divulgar o trabalho de artistas, artesãos, músicos e quem gosta de apreciar cultura com certeza vai gostar.


Gostei muito dos momentos que passei no casarão.Conheci o trabalho da marca Da Tribu, de Kátia Fagundes, que junto com a mãe desenvolvem um trabalho com látex e confeccionam bijuterias como colares, anéis, pulseiras, brincos, adornos para a cabeça, e o sling (carregador de bebê, feito de tecido), tudo confeccionado de forma artesanal.O trabalho inspira grande criatividade e é bem interessante a forma colorida que dão às peças.As bijus são ótimas para presentear as amigas.
Kátia me falou que a mãe é quem cria as peças, mas uma designer desenha as ideias  para colocar em prática.
No jornal de domingo, O Liberal, foi divulgado o trabalho da marca Da Tribu e Kátia Fagundes (na foto acima) e com um belo colar verde de sua própria marca disse que em janeiro as peças Da Tribu serão multinacionalizada com uma unidade nos Estados Unidos.Que bom!Trabalho reconhecido, o que não é fácil diante da valorização de produtos importados.
Outro encontro vai acontecer no belo casarão e espero ir até lá para apreciar mais novidades.Como gosto de bijus comprei um brinco e duas pulseiras, não resisto a coisitas bacanas.Conto para vocês que vi exposto os brincões da Coleção de André Lima, verão 2013, realmente são divinos.Mas são grandões mesmo!

STOP.

Até o próximo encontro.

Obrigada pela sua visita.Volte sempre!

Bye-bye, té logo...

Fatinha Paes





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário