segunda-feira, 24 de novembro de 2014

0 FINAL DO ANO CHEGANDO...

 BOA TARDEEEEEEE!

Estava planejando um post, mas antes veio aquela vontade de uma pequena mensagem para os meus leitores.Pensei: Nossa! O ano correu rápido e parece que ontem eu tinha feito uma lista para cumprir em 2014, será que deu tempo?Na verdade tenho aquela impressão de que o tempo foi curto, mas  foram 365 dias de trabalho, divertimentos, de aborrecimentos, de obstáculos, de empurra-empurra para depois, ainda tenho tempo, depois eu faço...e agora?Final do ano na porta e o que fiz?Pensando acho que fiz poucas coisas e também consegui poucas.Vou olhar a minha lista para ver se fiz pelo menos 50% do que prometi, duvido muito.A única coisa que fiz mais foi trabalhar, mesmo assim acho que não dei tudo de mim,só sei que o mais forte foi dar um tempo em um relacionamento de 11 anos, justamente pelo desgaste do tempo.Me deu um desânimo, um vazio, um sentimento de querer correr contra o tempo para não me sentir culpada.Por que deixei isso acontecer?Realmente o tempo passou rápido e eu não fiz nada?
Fiquei confusa porque um sentimento de culpa baixou em mim de achar que o tempo pode me esperar... mas também sei que ele é implacável e não posso correr contra ele é mais veloz do que eu...Ah, sei lá, agora bateu aquela tristeza, muito embora goste das confraternizações do final do ano,  de arrumar a árvore de natal , de desejar feliz natal aos amigos, de escolher uns presentinhos, de apreciar a cidade toda iluminada, de sentir a alegria das crianças a espera do Papai Noel, no entanto nem tudo é alegria, muitas famílias não têm ceia, muitas crianças não recebem presentes, muitas nem acreditam na figura do bom velhinho, pura ilusão!
E 2014 já está indo mesmo?Falta ainda um mês e eu aqui já pensando,  pensando  no tempo que corre rápido e nem ainda contabilizei o que fiz, será que dá para saber em números?Acho que não.Mesmo  assim não adianta mais, lá vem 2015, fazer nova lista?Correr atrás de sonhos?Tenho tempo ainda?
Ah, o tempo...o tempo...mesmo assim gosto da chegada de outro ano apesar de a cada ano envelhecer e temo a cada possibilidade de ver as rugas, um fio de cabelo branco aqui, uma dorzinha ali, por que sinto essa mistura toda de sentimentos inexplicáveis?Talvez durante o ano, nos 365 dias do outro ano, eu encontre minhas respostas.Sei que é a vida, faz parte da vida, concordam?


Um beijinho para todas e todos.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário