segunda-feira, 5 de novembro de 2012

2 AQUI TEM MODA:AMAZÔNIA FASHION WEEK

BOA NOITEEEEEE!

Fico devendo a vocês a nossa coluna semanal: Acontecendo: Não te Contei?Li pouco no final de semana e quase não tenho novidades, mas aguardem a próxima, certo?
Eu não poderia deixar de falar que em Belém vai acontecer um evento importante de moda: o Amazônia Fashion Week , nos dias 08/11 a 11/11 e muitas novidades vão rolar,vamos conferir?






Para quem não sabe, O Amazônia Fashion Week está na sua 6ª edição e este ano o evento traz o tema: "A estrela sobe", organizado pela Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia contará com 22 marcas, grande parte de estilistas locais. Os desfiles vão acontecer na Estação das Docas, Espaço São José Liberto, Teatro Gasômetro e Hotel Hilton Belém.
Na abertura do evento acontecerá o desfile de peças do estilista paraense Tony Palha que já atua no mundo fashion entre Rio-São Paulo-Milão.
Um dos objetivos do AFW é abrir espaços para a descoberta de novos criadores, assim como divulgar a moda local para reconhecimento nacional e destacar o AFW no calendário de moda brasileira.
Em Belém há cursos de moda, por isso os alunos de Design de Moda da Faculdade Estácio do Pará - FAP participarão com duas coleções de roupas elaboradas com estampas sob a orientação de Andrea Feijó, artista plástica, e também em produções valorizando a cultura amazônica.
No dia 9/11, na Estação das Docas,os alunos farão uma manifestação em um desfile show com peças em material alternativo para protestar contra a desvalorização da cultura paraense.


Acompanhem a programação completa do evento:

08 de Novembro de 2012 (Quinta)
Hotel Hilton – 19h
Coquetel de abertura.
Desfile: Fábio Jóias e Tony Palha.

09 de Novembro de 2012 (Sexta)
Estação das Docas – 18:30h
Desfiles: Costamazônia, Celeste Heitmann, Bavieka, Cheirosa By Léa, Mássima Calçados, Andréa Ribeiro, Ná Figueredo, Chita Brasil, Bugaloo, Loccus e Ana Miranda.

10 de Novembro de 2012 (Sábado)
Espaço São José Liberto- 18 h
Desfiles: Alunos do Curso de Design de Moda da Estácio FAP, Allamanda, Madame Floresta, Bugaloo e Costamazônia.

Sabemos o quanto é difícil o reconhecimento por sermos do Norte, precisamos descobrir novos talentos e divulgar mais a  Moda paraense.
Aqui há ótimos profissionais, gente talentosa, mas infelizmente parece que só existe o eixo São Paulo-Rio.Para muitos é melhor valorizar coisas "gringas" do que as coisas do nosso Brasil, da nossa Amazônia.
O ME deseja aos  organizadores do evento sucesso e na certeza de que um dia chegaremos lá...
Encontro imperdível, né?

Até o próximo encontro, estilosas.

Beijinhos,

Fatinha Paes


2 comentários:

  1. Jurava que em belém não possuia eventos de moda!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Pois é...mas agora você ficou sabendo, né?É claro que ainda precisamos de mais incentivos, mas Belém tem cursos de Moda,temos tudo para descobrir talentos e ficarmos conhecidos.Somente os grandes centros aparecem e como ficamos distantes não somos reconhecidos.
    Beijos. Volte sempre!

    ResponderExcluir