segunda-feira, 27 de outubro de 2014

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

 BOA TARDEEEEE!



Uma semana abençoada para todas e todos os leitores do Mix Estilo.Vamos saber o que aconteceu depois das eleições 2014?



1.O BRASIL COM DILMA NOVAMENTE

 Em eleição histórica Dilma Rousseff, candidata a reeleição, pelo Partido dos Trabalhadores - PT foi reeleita para administrar o Brasil como a 1ª mulher a ganhar a 2º eleição para a presidência do país.
Foi uma disputa acirrada  em que a petista conquistou 53.830.577 votos ( 51,54%) contra o candidato Aécio Neves do PSDB com 50.606.537 votos (48,46%).
Com a vitória de Dilma Rousseff, o PT completará um ciclo de 16 anos no poder desde a primeira eleição de Luis Inácio Lula da Silva, em 2002.Já se fala do retorno do ex-presidente em 2018 é esperar até lá para se confirmar.
A presidenta se reelegeu em uma disputa acirrada desde a redemocratização.A candidata foi ameaçada por Marina Silva no primeiro turno e no segundo esteve ameaçada pelo candidato Aécio Neves.Mas conseguiu virar ganhando votos nos redutos do Nordeste e do Norte confirmando sua vantagem em relação a Aécio Neves que teve votos expressivos no Sul e Sudeste do Brasil.
No seu primeiro pronunciamento como reeleita, Dilma Rousseff afirmou que não acredita que a eleição tenha dividido o Brasil.Ressaltou que está disposta ao diálogo com todos os setores da sociedade para acelerar a busca de soluções para os principais problemas do Brasil e que quer ser uma presidenta melhor em seu segundo mandato.Dilma afirmou que pretende efetivar grandes projetos e que a prioridade será a reforma política, também enfatizou que terá compromisso rigoroso com o combate à corrupção, propondo mudanças na atual legislação para acabar com a impunidade.
Em meio a uma campanha de suposto esquema de propina na Petrobras e de um baixo crescimento e inflação em alta a presidenta tem grandes desafios a enfrentar.
Sabendo que a presidenta terá o senador Aécio Neves como referência da oposição, mas terá ,ainda, a maior bancada formada pelo PT e PMDB no Congresso Nacional.
O blog deseja sucesso,PAZ, justiça, ética, igualdade e fraternidade no segundo mandato de Dilma Rousseff.Para a frente Brasil!
Continuo esperançosa, apesar de muitas coisas ruins acontecendo no Brasil e no mundo.


                                              O mapa estatístico do Brasil na disputa de votos

                                          Ontem, no pronunciamento da presidenta reeleita.


 2. NO PARÁ SIMÃO JANETE É REELEITO



Simão Janete do PSDB foi reeleito com uma diferença pequena em relação ao candidato do PMDB Helder Barbalho.A eleição foi uma das mais acirradas na política do Pará.O governador foi reeleito com 51,92% dos votos válidos contra 48,08% do opositor.O candidato Helder Barbalho ganhou o primeiro turno das eleições.Ressalta-se que o candidato derrotado é dono de um grupo de comunicação rádio e TV e usou o horário desses meios para uma propaganda diária de sua campanha.
Simão Janete é o primeiro governador eleito pela terceira vez na política paraense.O governador agradeceu ao povo e disse que o voto do povo foi favorável à política que não prega a violência, o vale-tudo, que não aceita a ideia velha e ultrapassada de repetir mentiras.Afirmou que o PSDB sai  fortalecido dessas eleições , mas que é preciso uma reflexão diante da complexidade que é o Brasil e que ninguém se imagine dono da vontade popular diante da crise da representatividade e de valores do país.Acredita que o PSDB tem um papel importante nas mudanças.

Em seu primeiro discurso de reeleito, o governador disse que precisa avaliar acertos e erros em seu governo para reconstruir e rediscutir a estrutura  organizacional do Estado.Com uma base aliada ampliada na Assembleia Legislativa o governador disse que manterá a relação franca e fraterna em torno das grandes causas do Estado.Falou da intenção de descentralizar a gestão por meio da implantação dos Centros Regionais de Governo  que não é novidade, no caso da construção dos hospitais em Redenção e Santarém e prometeu intensificar no terceiro mandato.
O blog deseja sucesso na administração do governador e que dias melhores de paz, justiça e fraternidade estejam presentes nesses quatro anos de governo a frente do Pará.
PAZ e progresso para o meu querido Pará.


STOP.

Obrigada pela sua visita ao blog.

Bye-bye.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário