terça-feira, 19 de agosto de 2014

0 ACONTECENDO: NÃO TE CONTEI?

 BOA TARDEEEEE!

Vamos saber de algumas notícias que rolam por aí?Só lendo, né?


 1.O FILME "A ESTRADA 47" LEVA KIKITO


Na noite do dia 16.08, término do Festival de Cinema de Gramado, o longa-metragem "A Estrada 47" levou o prêmio de melhor filme nacional na 42ª edição do festival.O vencedor do prêmio Kikito é uma coprodução entre Brasil, Portugal e Itália e tem no elenco os atores Daniel de Oliveira e Júlio Andrade e narra a história de pracinhas brasileiros na Segunda Guerra.
O filme "Infância", de Domingos Oliveira, que foi ignorado no Festival de Paulínia levou quatro prêmios em Gramado: roteiro, ator coadjuvante, montagem e uma menção honrosa do júri à atriz Fernanda Montenegro.
Os vencedores foram:

1. Filme: "A Estrada 47", de Vicente Ferraz;
2.Filme do público: "O Segredo dos Diamantes", de Helvécio Ratton;
3.Filme da crítica: "Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas;
4.Diretor: Marcelo Galvão - "A Despedida";
5,Atriz: Juliana Paes - "A Despedida";
6. Ator: Nelson Xavier - "A Despedida";
7.Atriz Coadjuvante: Andrea Buzato "Os Senhores da Guerra";
8.Ator Coadjuvante: Paulo Betti, "Infância";
9.Roteiro: Domingos Oliveira, "Infância".


2. ENCONTRO DE MODA NA UNAMA


A Universidade da Amazônia -UNAMA inicia, hoje e vai até o dia 22.08, o evento "Faces da Moda: encontro de fazeres e saberes" destinado a estudantes do curso de moda, designers, jornalistas de moda, profissionais de criação, estilistas e para o  público com interesse na área.
O evento tem uma vasta programação que envolve os fazeres e saberes relacionados à moda que serão discutidos em uma mesa-redonda, seminários e oficinas.
O evento acontece no Campus da Alcindo Cancela em Belém.
Não poderei participar o que lamento porque trabalho todas as noites.Uma pena!






3.ESTAGIÁRIOS NO  MERCADO DE TRABALHO


O dia de ontem, 18 de agosto, foi comemorado o Dia do Estagiário.A Lei Federal 11.788 sancionada em 2008 veio para garantir melhorias a quem está começando a trabalhar como a bolsa-auxílio, as férias, entre outros.O problema é que o número de estagiários no mercado de trabalho ainda é pequena em comparação aos que estão matriculados em cursos superiores.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Estágios - ABRES, o número em torno de sete milhões de estudantes dos cursos de nível superior somente 10,51% estão estagiando.No Nordeste são 1,5 milhões de estudantes, apenas 56 mil conseguiram uma oportunidade para estagiar.
Sabe-se que as dificuldades são muitas para uma boa oportunidade, assim as próprias universidades e faculdades estão oferecendo programas que incentivem os jovens a buscarem outros meios para experiências profissionais.Muitas instituições têm convênios com empresas e promovem o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.
Sei da importância do estágio na vida dos jovens, já trabalhei como coordenadora de estágio e encaminhei muitos jovens para tentarem uma vaga em certas empresas e muitos conseguiram a oportunidade para adquirir experiências na sua área de conhecimento.


4.ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Alguns articulistas políticos confirmaram que foi
muito tensa a entrevista da candidata Dilma Rousseff, ontem, durante o "Jornal Nacional " apresentado pelos jornalistas William Bonner e Patrícia Poeta.Dilma Rousseff concorre novamente pelo Partido dos Trabalhadores - PT ao cargo de Presidente da República nas próximas eleições em outubro.
A candidata foi questionada sobre diversos assuntos polêmicos como a contratação de médicos cubanos para resolver o colapso da área da saúde e confirmou que o problema precisa de uma reforma federativa e que não tem dúvidas que precisa melhorar.Na área econômica foi questionada sobre os fracos resultados e a insistência de seu pessimismo sobre o mercado, afirmou que o Brasil conseguiu combater a crise internacional sem elevados índices de desemprego e redução salarial.O momento mais tenso foi o relacionado à corrupção no governo do PT.A presidente destacou a atuação da Polícia Federal nas investigações, mas disse que em muitos casos se comprovou que o suspeito não teve conduta irregular.
Percebeu-se que os apresentadores tentaram interromper a presidente em suas respostas, o que gerou uma discussão e esta pediu calma e tempo para concluir suas respostas.
Em tempo de eleições todo eleitor deve avaliar os candidatos, analisar o que já fizeram na vida pública, ler sobre propostas de governo e participar ativamente do momento democrático.O problema é que estamos cansados de tantas promessas, de tanta corrupção, de tanta gente que não faz nada pelo nosso país.Eu mesma ando tão desanimada que preciso refletir sobre a importância do meu voto.


5.TENDÊNCIA A ENGORDAR?
                                                                                  É comum ouvirmos "Tenho tendência a engordar",
mas será verdade?Os nutricionistas dizem que os genes levem apenas 30% da culpa pelo nosso peso.O que é danoso para a nossa saúde são os hábitos inadequados que mantemos no dia a dia.
Muitas vezes não praticamos exercícios físicos e não comemos de forma saudável o que têm muita influência na "tendência de engordar" e colocamos a culpa na genética.
Já existe um estudo do mapa genético que determina a melhor dieta e tipos de exercícios para uma vida mais saudável e longe de engordar.
Eu sou terrível na hora de praticar exercícios, não gosto de academia, ainda não consigo manter o foco que preciso mudar os meus hábitos, aliás deixar de ser preguiçosa e ir à academia.Tenho que pensar na saúde, nada de culto à beleza da busca do corpo malhado e etc.


6.O MARAVILHOSO VINHO

Já ouvimos falar das maravilhas que o vinho faz para a nossa saúde como que prolonga a juventude, faz bem ao coração, deixa o casamento melhor etc.Agora em um  estudo da Universidade do Colorado-Denver (EUA) foi descoberto que o vinho faz bem para os rins.A pesquisa contou com 6 mil indivíduos e o consumo de vinho de cada um.Mas somente 1 mil dos participantes tinham uma doença crônica nos rins.Concluíram que o consumo moderado de vinho mantém os rins saudáveis.Entre as pessoas que tomam pelo menos uma taça por dia, a prevalência de doenças crônicas nos rins era de 37% menor do que entre os que não tomavam a bebida.Também foi confirmado que os que bebem vinho diminuem em 29% os riscos de ter problemas cardíacos.
Então...vamos beber vinho de forma moderada, né?

7.LANÇAMENTO DE ESMALTES

 A marca Ludurana lançou em parceria com a atriz Bruna Marquezine uma linha de esmaltes.A linha possui 32 cores entre cremosos, perolados, glitter e um exclusivo para os homens.Os esmaltes já estão disponíveis em todo o Brasil e se destacam pelo brilho, cobertura, resistência e secagem rápida.O que chama mais atenção nos esmaltes é que são 3 Free.
Ainda não usei nenhum esmalte da coleção, vamos sentir realmente se vale a pena investir.Uso pouco a marca porque não gosto muito da resistência, mas acho as cores maravilhosas, bonitas e bem diferentes.


STOP.

Até o próximo encontro.Obrigada pela presença de vocês por aqui.Aguardo por vocês.

Beijos no coração das estilosas e estilosos que passam por aqui.PAZ nos corações humanos...

Bye bye.

Fatinha Paes


Nenhum comentário:

Postar um comentário