domingo, 6 de abril de 2014

0 O QUE PASSOU NO SPFW TEMPORADA PRIMAVERA-VERÃO 2014/2015


Não tive tempo de acompanhar os desfiles do SPFW, por isso só agora dei uma parada para postar as novidades, aliás nem são mais novidades porque com certeza quem gosta de moda já sabe o que rolou de bom nos desfiles, né? Foi a 37ª edição e trouxe a temporada primavera-verão 2014/2015.Já li em alguns sites sobre os desfiles e vi alguns vídeos para apreciar o trabalho dos nossos talentosos estilistas e gostei muito do que vi.

Algumas novidades, nem são muitas, já passaram em outras temporadas em termos de tendências que prometem estar em evidência na temporada.Vamos apreciar?

1.O ESTILO "LADY LIKE"


O vintage marca o estilo pela cintura marcada, saias rodadas ou lápis deixando a silhueta elegante e a mulher classuda.Acho maravilhoso!Apostaram as marcas Colcci, Patrícia Motta, Triton e Alexandre Herchcovitch.
A linda Gisele Bundchen desfilou pelo Colcci e como sempre arrasou merecendo da plateia muitos aplausos e gritinhos, desta vez o maridão Tom Brady assistiu ao desfile da poderosa na fila A e demonstrou alegria quando a amada passou.Ela tem luz própria e quando passa deixa sua marca na passarela. 

1.OS DECOTES


O verão brasileiro promete ser sexy com decotes profundos em vestidos curtinhos ou longos para espantar o calor. Nada melhor apostar nos modelos da Forum, Teca por Helo Rocha, Lilly Sarti e Glória Coelho.Vou confessar para vocês que Glória Coelho surpreende a cada temporada, não sei o porquê dela não apresentar seu trabalho na Europa, já era tempo.Os vestidos apresentados nessa coleção são divinos, bem trabalhados, construídos, até parece trabalho de engenheiro no trabalho das placas de couro bordadas no tule que efeito bonito!

3.PERNAS DE FORA


O verão combina com pernas de fora e os vestidos curtinhos, leves, frescos para as mais jovens são bem-vindos, é claro nada que comprometa a silhueta.Apostaram Triton, Animale, Tufi Duek, Glória Coelho, Samuel Cirnansck.

4.OS TECIDOS VAZADOS


Aprecio o trabalho dos tecidos vazados que se revelaram em técnicas nos tricôs, crochê e rendas.A coleção da estreante Giuliana Romana está maravilhosa, assim como as peças da Animale em um trabalho inovador e bem criativo.

5.METALIZADOS


No estilo meio futurista as peças metalizadas apareceram em cores inusitadas azul, cor de rosa no desfile da Pat Pat's.O tecido apareceu em jaquetas, vestidos, casacos e foi aposta de João Pimenta, Pat Pat's, Dufi Duek, Vitorino Campos, Pedro Lourenço, Uma Raquel Davidwicz.

EU CURTI!


Gostei das peças da Lollita e da Forum pelas belas estampas que apresentaram.Não sei o porquê ultimamente tenho gostado de estampas e até já comprei uns vestidos estampados.Gostei muito do trabalho da marca Animale, aliás bem criativo,acho que a marca está em um momento muito bom e amadureceu bastante.Samuel Cirnansck trouxe uma coleção inovadora com um mix de cores chamativas e ousou nos acessórios.Como é um mestre em vestidos de festas arrasou!Destaco também a coleção de Glória Coelho, Patrícia Motta, Alexandre Hercovitch, Vitorino Campos e Reinaldo Lourenço.
Vejo tanta coisa bonita em termos de vestidos que os nossos estilistas fazem e nos eventos poucas famosas prestigiam, sei não, há no Brasil o efeito colonial e ainda nos apegamos as coisas de fora, por quê será?Sei que pagamos muitos impostos, muitas vezes observo ,nas revistas de moda, os preços das peças de marcas famosas em real e quase não acredito, mas é necessário prestigiar o que é nosso, reconhecer o trabalho de nossos estilistas.

STOP.

Até o próximo encontro.

Bye bye, tchauuuu...

Beijinhos,

Fatinha Paes




Nenhum comentário:

Postar um comentário